Câmara de Vereadores realizará Semana de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

0

Na última segunda-feira (4), aconteceu a segunda reunião de preparação da Semana Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual. O encontro foi comandado pelo vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD), no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus. De acordo com o parlamentar, a ação tem três reivindicações, sendo a construção de uma delegacia especializada para tratar o tema; o plano de cargos e salários dos profissionais de Serviço Social e a implementação de mais um Conselho Tutelar na cidade.

O objetivo do encontro foi informar a programação do evento, que terá a abertura no dia 16 de maio com uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde palestrantes irão falar sobre como identificar uma criança ou adolescente que esteja passando pela situação de vulnerabilidade. A semana seguirá com Blitz Educativas em vários pontos do município, com a presença dos CRAS, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Sutram. Na quarta-feira, 18 de maio, haverá uma Sessão Especial onde cada setor dessa rede de proteção terá um espaço de fala.

Além do vereador Gurita, estiveram presentes representantes de diversos setores que fazem parte da rede de apoio em proteção à criança e adolescente da cidade como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria de Promoção Social Estar Social; Diocese de Ilhéus; 68º CIPM; Secretaria de Educação; APAE-Ilhéus; Cras Norte; Conselho Tutelar da Zona Sul; Conselho Tutelar; CREAS – PAEF; Defensoria Pública.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários