Debate sobre suicídio será realizado na Faculdade de Ilhéus

Faculdade de Ilhéus realiza neste sábado, dia 25, às 14 horas, um debate sobre Prevenção ao Suicídio
Faculdade de Ilhéus realiza neste sábado, dia 25, às 14 horas, um debate sobre Prevenção ao Suicídio

Considerando a efetividade do mês Setembro Amarelo, a Faculdade de Ilhéus realiza neste sábado, dia 25, às 14 horas, um debate sobre Prevenção ao Suicídio, que terá como palestrantes a senhora Maria Tereza Tragnago Edler e o professor Marcos Aurélio Lordão Rocha. O evento ocorrerá através da Plataforma Teams e, em seguida, será publicado no canal oficial da Faculdade no YouTube.

A iniciativa é dos colegiados dos cursos de Direito e Psicologia da instituição, no sentido de promover uma conversa franca e aberta sobre esse tema complexo e muito delicado. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, sendo essa a segunda maior causa de mortes de jovens com idades entre 15 e 29 anos.

A palestra da senhora Maria Tereza, intitulada “Um olhar sensível para a depressão e o suicídio”, tem por base a sua experiência pessoal em razão da perda, em agosto de 2017, de sua filha Thaís. Já o professor Marcos Aurélio Rocha traz como contribuição o tema “Acolhimento aos enlutados por suicídio”. A mediação será realizada pelo professor Gabriel Edler, do Curso de Direito, sendo as palestras abertas a perguntas e depoimentos. As pessoas que sofrem de doenças psiquiátricas, como depressão, transtorno bipolar, transtorno de personalidade borderline e outros, que podem levar ao suicídio, sofrem, ainda com o preconceito e o estigma, o que dificulta sua identificação, diagnóstico e tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui