Dennis Tihara vence o Ilhéus Surf Pro 2022

0

O ILHÉUS SURF PRO 2022 conheceu, nesta sexta-feira, 18 de março, seus primeiros campeões. O Ilheense, Dennis Tihara, 36 anos, venceu a etapa de abertura, do Circuito Baiano de Surf Profissional. Conhecido como “kamikaze baiano”, o surfista venceu, nas ondas de meio metro, na Praia da Renascer.

O surfista ilheense que, decidiu, no meio de sua carreira, ser surfista freesurf, não competia há dez anos. E venceu, pela primeira vez, uma etapa do Baiano Profissional. Dennis foi campeão baiano, em 2005, sem vencer nenhuma etapa. E sua única vitória, como surfista profissional, tinha sido em 2011, nas ondas do Arpoador, numa final contra Simão Romão.

Dennis Tihara consagrado campeão da primeira etapa do Circuito Baiano de Surf – Março de 2022

“Nossa, que incrível! Foi em Ilhéus, onde tudo começou. Onde aprendi a surfar, onde me criei. Estou muito amarradão, com essa vitória. Há 10 anos, eu não competia. Estou muito feliz de poder voltar a participar de uma competição. A Associação de Ilhéus está de parabéns pelo evento. Vim competir para incentivar o Rudá. Menino de 7 anos, que estou treinando. E acabou que isso tudo foi pra ele. A nova geração precisa disso. De referência.” Disse, emocionado Tihara.

Dennis Tihara, levou a melhor numa final super disputada. Fazendo a maior nota do evento 8.15, venceu o bravo Bruno Galini que lutou até o fim, mas ficou em segundo. Fabrício Bulhões, que teve uma escolha de ondas intermediária, e ficou em terceiro. Na quarta colocação, ficou o único surfista que não era de ilhéus, Ives Lopes, surfista da nova geração de Salvador 

Na categoria Senior, outro surfista de ilhéus fez bonito. O Salva Vidas, e morador do bairro Nelson Costa, Wallace Sampaio, 41 anos, fez a festa da galera local. Levou a melhor, vencendo a final com uma boa escolha de ondas, logo no começo da bateria, e surfando, apenas, três ondas. 

“Estou muito feliz de vencer nessa onda que eu conheço. E mesmo com a pressão de competir com surfistas de alto nível, consegui dar o meu melhor. E vencer um grande evento, como esse, que foi muito bem organizado, me deixa orgulhoso” disse, Wallace. 

Na final, Wallace venceu o veterano Jerônimo Bonfim, destaque do primeiro dia, que na final ficou em segundo. José Wilson que ficou em terceiro e Danilo Pina que cometeu uma interferência e ficou na quarta colocação.

A ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus) está, bravamente, realizando está etapa do Circuito Baiano, que continua no fim de semana, com as categorias amadoras.

Nas categorias amadoras, serão mais de 100 atletas iniciando seus passos nas competições. Surfistinhas, de apenas 06 anos de idade, vão dar um show de surf! E começar a escrever seus nomes, nessa história.

As categorias são: Sub 8 (para surfistas até 8 anos); sub 10;  sub 12; sub 14; sub 16; sub 18 e feminino (aberto). A competição premiará os 4 finalistas de cada uma dessas categorias, com troféus, pranchas, kits e blocos.

Atividade paralelas ao evento:

Meio Ambiente – O Grupo de Amigos da Praia – GAP –  fará ativações de conscientização e cuidados com o meio ambiente, através de palestras e ações de limpeza da praia.  

Psicólogo do Esporte – Luciano Amaral, Psicólogo do Esporte e Juiz de Surf, vai palestrar sobre a psicologia do esporte focada no universo em que o atleta amador ou profissional está inserido no seu dia dia. E como ela auxilia o atleta a desenvolver sua capacidade emocional e psicológica, para adaptar-se, mais adequadamente, às demandas ambientais, pressões internas e externas, e a trabalhar o foco e a dedicação.

Preparação física e funcional – Davi Fontes, personal trainer. No surf, como em qualquer outro esporte de alto rendimento, se faz necessário uma preparação física e rotina de treinos adequados. Durante a etapa, o profissional passará algumas dicas de exercícios pré e pós baterias, para atletas profissionais e amadores.

Massoterapia – Erison Costa vai, literalmente, colocar a mão na massoterapia para os atletas.  Quiropraxista e Massoterapeuta, vai personalizar uma “massagem desportiva” para cada atleta. 

A realização do evento é da Associação de Surf de Ilhéus. Com patrocínio da Pousada Costa do Cacau. Apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes de Ilhéus. Apoios de: IOS Shape Service, GAP (Grupo de Amigos da Praia), Vereador Vinicius Alcântara, ZN SurfShop, Cacau SurfClass, Pelas Ondas, Lojas Backdoor, Lojas Trip, Silverbay, IBS Imobiliária, Supermercado Bem Melhor, Hamburgão, Sabores dos anjos, Sítio das Palmeiras, DISBOM Sorvetes, Mico Leão Pizzaria & Eventos, Ilhéus.com.br, Surfbahia.com.br e Live Heats. A supervisão fica a cargo da Federação Baiana de Surf.

Redação Pedro Monteiro – 21 996004042 – Assessoria de Imprensa – Fotografia – [email protected]

Marcelo Silveira – Drone – Edição – Reportagem – Fotografia e Filmagens – 73 9 9868-0000 – [email protected]

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários