“Do Dendê ao Cacau”: Ilhéus sedia festival gastronômico e reúne chefs renomados do Brasil

Iniciativa realizada pela Prefeitura de Ilhéus e pelo Instituto Casa da Vila, “Do Dendê ao Cacau: Festival Gastronômico da Bahia” será realizado de 14 a 28 de junho, em diversos espaços espalhados pela cidade. O evento inclui arena gastronômica; palestras e aulas-shows, com chefs renomados do Brasil. Conforme Fred Costa, coordenador do projeto, 40 empresas distribuídas entre restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas marcarão presença.

Conforme Fred Costa, coordenador do projeto, 40 empresas distribuídas entre restaurantes, bares, cabanas de praia e pousadas marcarão presença.

O prefeito Mário Alexandre destaca a importância do festival, visto que representa mais uma alternativa para a retomada econômica do setor. “A gente desenvolve projetos para auxiliar os setores econômicos, gerando emprego, renda e atraindo um número cada vez maior de visitantes para Ilhéus. Tudo isso é fruto de planejamento e parceria com as pessoas que acreditam no desenvolvimento da nossa cidade”.

O festival conta ainda com apoio do Governo do Estado; SEBRAE; Abrasel; CDL de Ilhéus e Atil.

Programação –  De 25 a 28 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, acontece a parte festiva do evento, na qual os restaurantes terão visibilidade e uma oportunidade extra de vendas. Também ocorrerão ações pontuais nas empresas participantes, incluindo mesa redonda, discussão de métodos e processos de gestão de restaurantes, harmonização de vinhos e aulas-shows.

Fred Costa explica que o espaço pretende oferecer entretenimento e socialização, bem como objetiva que a população conheça e aprecie a culinária regional. Atualmente, o setor gastronômico congrega cerca de um milhão de empresas e gera seis milhões de empregos diretos em todo o país.

Convidados – O Festival já tem a presença confirmada dos chefs Júnior França; Dani Façanha; Moa Santana (Master Chef); Don Fabrizio; Dimmy Ogro (Ana Maria Braga); Vilson Caetano; Eduardo Cacau; Marco Túlio Abras; Carlos Ribeiro; Cidinha (assistente de Edu Guedes) e Dill Guimarães (Grupo Vesúvio); além do sommelier de cachaças e barman Zulu; da imprensa nacional, através dos jornalistas Patrícia Ferraz e Marcelo Katsuki, e do blogueiro Ale Guerra, do Cuecas na Cozinha (https://www.cuecasnacozinha.com.br/).

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.