Empresária Elaine Carletto fala sobre empreendedorismo feminino

0

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a empresária Elaine Carletto, diretora de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro (GB), foi a convidada da Gabriela FM para abordar o tema “Empreendedorismo Feminino”, com o objetivo de incentivar outras mulheres a terem iniciativa para abrir seu próprio negócio. A entrevista, que faz parte de uma série promovida na Semana da Mulher, foi feita pela radialista Suzzy Luz.

Na oportunidade, Elaine Carletto lembrou a experiência como diretora da emissora, classificando-a como um dos grandes desafios de sua vida como mulher empreendedora. E defendeu o perfil guerreiro de todas as mulheres, que hoje conquistam um novo espaço na sociedade como resultado de uma história de lutas.

Dentre as dicas de empreendedorismo feminino apontadas por Elaine Carletto, foram destacadas como fundamentais a mulher ter firmeza sobre o que vai fazer, seja qual for a área de atuação, desde uma faxina e produção de outros serviços ou materiais; pensar na satisfação do cliente; conhecer a concorrência; pesquisar custos e montar a precificação dos produtos.

A empresária pontuou ainda a importância de planejar ações de marketing, que hoje são mais facilitadas pelas redes sociais, estabelecer metas, separar a vida pessoal da vida profissional, prever limites de ganhos e avaliar perspectivas de investimentos. Além disso, não descuidar da contabilidade e do planejamento.

Durante a entrevista, foram abordadas questões enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho, como as múltiplas funções assumidas junto à família. Mas, na opinião de Elaine Carletto, essa realidade tem formas de conciliação.

Ela  também as habilidades das mulheres na condução dos negócios, como o comprometimento, a capacidade de liderança, disciplina, busca pelo conhecimento, foco, responsabilidade, criatividade, capacidade de comunicação e de negociação.    

No cenário das dificuldades, a empresária citou o excesso de burocracia existente no País para o empreendedor abrir o próprio negócio, a alta carga tributária, aspectos de logística e a necessidade de melhor preparar a mão de obra disponível.

Grupo Brasileiro – A empresária Elaine Carletto atua como diretora corporativa de Desenvolvimento do Grupo Brasileiro, formado pelas empresas Rota Transportes, Expresso Brasileiro, Cidade Sol, Cidade Real, Viametro Transportes Urbanos e Pauma Administradora de Terminais, voltado para o ramo de transporte coletivo rodoviário, semiurbano e urbano de passageiros, fretamento para turismo, transporte de encomendas e administração de terminais rodoviários.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.