Empresário e Fisioterapeuta receberão “Titulo de Cidadão Ilheense”

Dois Decretos Legislativos, de autoria do vereador Fabrício Nascimento (PSB), foram aprovados pelo plenário da Câmara, concedendo o “Titulo de Cidadão Ilheense” à duas personalidade nascidas noutras regiões do estado mas com fortes raízes no município. Osman Xavier Costa Júnior, nascido em Salvador, é fisioterapeuta com atuação em Ilhéus. Alípio Alves de Oliveira Júnior, natural do distrito de Algodão, município de Ibirataia, é um empresário bem sucedido em Ilhéus.

Alípio é dono de três empreendimentos que comercializam a sua própria marca, a Doce Mel, referência nacional no mercado de alimentos, empregando atualmente mais de 700 pessoas. Na Bahia conta com duas indústrias e 25 lojas. Em Pernambuco, uma unidade industrial de sorvetes e cremosinho.

Nos últimos anos, Alípio enveredou pelo caminho do esporte, fundando um clube profissional homônimo à sua marca. Recentemente foi parceiro do Colo- Colo na tentativa de trazer o clube ilheense de volta à elite do futebol profissional baiano. Em Ilhéus, o empresário é presença constante, tanto por conta dos seus negócios, como em momentos de lazer, já que possui uma casa no litoral ilheense.

Já o fisioterapeuta Osman Costa Júnior atua em Ilhéus desde 2009. Presta serviços a clínicas e tornou-se empresário bem sucedido do ramo, com o funcionamento de três clínicas em Ilhéus: Cari, Unifrisio e Reabilitar. De acordo com o vereador Fabrício, é preciso reconhecer e valorizar pessoas e personalidades que dão a sua contribuição ao desenvolvimento de Ilhéus. “É o caso destas duas indicações minhas, aprovadas pelo plenário”, afirmou.

O “Titulo de Cidadão” é uma das principais honrarias concedidas pelo Poder Legislativo de Ilhéus. Uma sessão é realizada anualmente para a entrega do diploma de reconhecimento. Em geral, a solenidade acontece no segundo semestre do ano e reúne parlamentares, homenageados, parentes e amigos.

Artigo anteriorVereadores Fabrício Nascimento e César Porto pedem em Salvador melhorias para estradas vicinais de Ilhéus
Próximo artigoPrefeitura inicia mutirões sociais na zona rural de Ilhéus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui