Faculdade de Ilhéus promove Dia D de Identificação de Lesões Bucais aberto ao público

No próximo dia 11 de junho, o curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus promove o Dia D de Identificação de Lesões Bucais, uma ação de prevenção em saúde com atendimentos gratuitos à comunidade. A atividade será realizada na Clínica-Escola de Odontologia da Faculdade de Ilhéus, no horário das 8h às 16 h, obedecendo a ordem de chegada.

A coordenadora do curso de Odontologia, professora Vanessa Barreiros, informa que o procedimento inclui a avaliação da cavidade oral dos pacientes para identificar as lesões que porventura estejam na boca e dar o direcionamento adequado de tratamento e orientações para o controle das doenças bucais.

“Qualquer pessoa que perceba alguma alteração em sua boca (lábios, língua, bochecha, céu da boca) ou que sinta a necessidade da avaliação pode comparecer para o atendimento”, garante a professora. O acesso à Clínica de Odontologia da Faculdade de Ilhéus fica localizado na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Francisco. O paciente deve apresentar documento de identificação.

O Dia D de Identificação de Lesões Bucais é uma realização do colegiado do curso de Odontologia que une docentes e discentes para orientações e direcionamento adequado de tratamento de inflamações, feridas, manchas, bolhas e inchaços da região bucal. 

A professora Rebeca Dantas, especialista em estomatologia, mestra e doutora pela Universidade Federal da Bahia, estará à frente do grupo de professores que participa desta ação voltada para a identificação precoce de lesões bucais, inclusive aquelas com potencial cancerígeno.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.