Ilhéus recebe os melhores surfistas amadores

0

No último dia do verão, 19 março, aconteceu a abertura do Circuito Baiano de Surf Amador 2022 em Ilhéus. O palco estava perfeito. Ondas de meio metro, muito sol e um belo público que prestigiou a novíssima geração do surf baiano sobre as ondas, na Praia da Renascer. As disputas seguem neste domingo. 

Nesse primeiro dia, e logo na primeira bateria, o surfista visitante, de Porto de Galinhas – PE, Luan Ferreira, 15 anos, fez uma nota 9. Numa onda para a esquerda, mandou um belo aéreo 360, sem as mãos. E depois, desferiu duas outras belas manobras, vencendo na sua estreia. 

Outro surfista que fez bonito, foi o soteropolitano, Vitor Gabriel, 13 anos. Que fez a maior nota do evento, 9.50. E, também, a maior média, com mais uma nota 8, totalizando 17.50, de 20 possíveis. 

Neste sábado, foram definidos os surfistas da final sub 14: Brayan Pessoa, Vitor Gabriel, Gabriel Leal e Davi Gouveia já garantiram o pódio.

Os finalistas das categorias sub 18, também, estão definidos. Os locais de Ilhéus, Issac Lorente e Hawaii Chan, vão enfrentar Breno Matos e Gabriel Paiva.

O verdadeiro show ficou por conta das surfistas da categoria Feminino, que marcaram presença. As finais, também, já estão definidas com: Yohrana Borges, Maria Eduarda, Deyse Costa e Camile Landeberg. Destaque para a surfista de Serra Grande, Maria Eduarda, que fez uma nota 8 e outra onda que valeu 6, totalizando 14 pontos. 

Neste sábado, o supermercado Bem Melhor realizou um lindo café da manhã, reforçado para os atletas, pais e produção. Outra atividade paralela, bastante procurada, foi a aula de Yoga para as crianças da instrutora Lenaura. 

Sucesso total, também, estão sendo as sessões de Ericson Costa do Na Mão Massoterapia. O Quiropraxista está, literalmente, colocando a galera no eixo. Além do GAP – Grupo de Amigos da Praia – que está fazendo a gestão do lixo do evento e palestrando sobre educação ambiental.

E para fechar esse sábado de lua cheia em Ilhéus, o DJ Fabio Tihara, comandou a festa oficial do evento com muita música boa e uma galera bonita.

A ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus) anuncia que, neste domingo, teremos as finais amadoras. Com premiações das categorias com troféus, pranchas, kits e blocos.

A realização do evento é da Associação de Surf de Ilhéus. Com patrocínio da Pousada Costa do Cacau. Apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes de Ilhéus. Apoios de: IOS Shape Service, GAP (Grupo de Amigos da Praia), Vereador Vinicius Alcântara, ZN SurfShop, Cacau SurfClass, Pelas Ondas, Lojas Backdoor, Lojas Trip, Silverbay, IBS Imobiliária, Supermercado Bem Melhor, Hamburgão, Sabores dos anjos, Sítio das Palmeiras, DISBOM Sorvetes, Mico Leão Pizzaria & Eventos, Ilhéus.com.br, CONECSTAR PRODUTORA, Surfbahia.com.br e Live Heats. A supervisão fica a cargo da Federação Baiana de Surf.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários