Ilhéus Surf Pro 2022 foi sucesso total

0

A chegada do outono não poderia ser melhor para o surf de Ilhéus que, neste domingo, presenciou um show de surf, da nova geração de surfistas da Bahia, com as finais das categorias amadoras do Ilhéus Surf Pro 2022. 

Com ondas perfeitas, muito sol e um belo público prestigiando, o evento entrou pra história do surf baiano. E colocou, de vez, Ilhéus, de volta ao seu, merecido, lugar no cenário do surf nacional.

O domingo de competição começou com as categorias sub 12 e sub 10, no melhor momento do mar. E os surfistas, de Itacaré, mostraram que estão afiados nestas condições. Tanto que, Bernardo Bicalho mostrou sua força nas manobras de backside e venceu a sub 12. Já a revelação, João Fiorentino, que vem mostrando muita fluidez nas manobras de frontside, venceu a sub 10.

Também no domingo, os caçulas do evento fizeram sua estreia. A categoria sub 8, teve a estreia, em competições, de Ruda Nascimento. Que ficou em segundo lugar. E a presença, dos já conhecidos, Rafael Galeno, terceiro, e Mateus Vianna, quarto colocado. E quem mostrou muita habilidade, na escolha das ondas, e no controle das manobras, foi o surfista da Praia do Forte, Davi Lucca, que venceu a etapa.

Com a presença de surfistas de outros estados, a etapa de abertura do Circuito Baiano 2022 recebeu atletas de Sergipe, Pernambuco, Pará, Paraíba e Espírito Santo.

Luan Ferreira, 15 anos, surfista de Porto de Galinhas – PE, deu um show de surf com seus aéreos. E venceu a categoria sub 16.

Na categoria sub 18, o ilheense Hawaii Chan que, conhece muito bem as ondas da praia da Renascer, venceu com maestria. 

Outro surfista que fez bonito, foi o soteropolitano e recordista do evento, Vitor Gabriel, 13 anos, que venceu a categoria sub 14. Ele havia feito a maior nota do evento, 9.50. E, também, a maior média, 17.50, de 20 possíveis, na sua estreia no sábado.

A disputa na categoria Feminino, foi acirrada. E a surfista, paraibana, que está residindo em Itacaré, Yohrana Borges, levou a melhor. Venceu a surfista de Serra Grande, Maria Eduarda, e deixou Deyse Costa em terceiro e Camile Landeberg em quarto lugar. O destaque da categoria, sem dúvida, foi Maria Eduarda. Que fez uma nota 8, no sábado, e, com apenas 14 anos, disputou de igual para igual com as meninas de mais idade.

Sucesso total, também, foram as sessões de Ericson Costa, do Na Mão Massoterapia, que atendeu mais de 40 atletas. O Quiropraxista, literalmente, colocou a galera no eixo.

O GAP – Grupo de Amigos da Praia – fez uma gestão eficiente do lixo produzido no evento, solucionando o destino de 90% do lixo e destinando, somente, 10% dos resíduos para o lixão.

A ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus) agradece a todos os parceiros: Pousada Costa do Cacau e ao GAP (Grupo de Amigos da Praia) pelo patrocínio à etapa. Ao apoio institucional da Prefeitura de Ilhéus através da Secretaria de Turismo e a Secretaria de Esportes de Ilhéus. E aos apoiadores: IOS Shape Service, Vereador Vinicius Alcântara, ZN SurfShop, Cacau SurfClass, Pelas Ondas, Lojas Backdoor, Lojas Trip, Silverbay, IBS Imobiliária, Supermercado Bem Melhor, Hamburgão, Sabores dos anjos, Sítio das Palmeiras, DISBOM Sorvetes, Mico Leão Pizzaria & Eventos, Ilhéus.com.br, CONECSTAR – PRODUTORA, Surfbahia.com.br e Live Heats. E a parceria na supervisão do evento da Federação Baiana de Surf.

Resultados:

Profissional

1 Dennis Tihara

2 Bruno Galini 

3 Fabrício Bulhões

4 Ives Lopes

Sênior

1 Wallace Sampaio

2 Jerônimo Bonfim

3 José Wilson 

4 Danilo Pina 

Feminino

1 Yohrana Borges

2 Maria Eduarda

3 Deyse Costa

4 Camile Landeberg

Sub 8 

1 Davi Lucca 

2 Ruda Nascimento 

3 Rafael Galeno 

4 Mateus Vianna

Sub 10

1 Joao Fiorentino 

2 Davi Lucca 

3 Joao gabriel 

4 Rafael Galeno

Sub 12

1 Bernardo Bicalho

2 Joao Fiorentino

3 Numa Liory

4 Pedro Veiga

Sub 14

1 Vitor Gabriel

2 Brayan Pessoa

3 Davi Gouveia

4 Gabriel Leal

Sub 16

1 Luan Ferreira

2 Miguel Cerqueira

3 Vitor Gabriel

4 Jean Muniz

Sub 18

1 Hawaii Chan

2 Gabriel Paiva

3 Isaac Lorente

4 Breno Matos

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários