Prefeito Mário Alexandre assina convênio com Embasa para ampliar saneamento básico em Ilhéus

Prefeito Mário Alexandre em reunião com a Embasa sobre Saneamento Básico
Prefeito Mário Alexandre em reunião com a Embasa sobre Saneamento Básico

O convênio que autoriza as obras para ampliação dos serviços de água tratada, coleta e tratamento de esgoto em Ilhéus foi assinado na segunda-feira (27), durante visita do prefeito Mário Alexandre à sede da Embasa. O planejamento inclui as zonas urbana e rural, além do reparo do pavimento nas áreas atendidas pela Embasa.

“Uma cidade desenvolvida é uma cidade com esgotamento e água tratada em toda a sua extensão. Por meio desse convênio solicitamos que o Município possa recuperar a pavimentação nos trechos onde ocorrem as intervenções, contribuindo na durabilidade do asfalto e demais obras ligadas ao saneamento. São investimentos que levam mais saúde e melhoram a qualidade de vida do nosso povo”, destacou Mário Alexandre.

Com o apoio do Governo do Estado, Ilhéus tem recebido investimentos de forma sistêmica e contínua para ampliar 100% a cobertura. Somado à conclusão da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), já em andamento, a cobertura chegará a 80%, passo fundamental para o progresso econômico e social do município. Na ocasião também foram discutidas propostas para incorporar as novas diretrizes pautadas na Lei do Marco Legal do Saneamento, que visa garantir a universalização dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui