Prefeitura de Ilhéus regulariza coleta de lixo e mantém rotas em diversos pontos da cidade

Coleta do lixo - PMI - Operação Cidade Limpa
Coleta do lixo - PMI - Operação Cidade Limpa

Visando reforçar o trabalho de limpeza e garantir o recolhimento diário do lixo, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais (Secsurb), montou um cronograma de coleta, que será cumprido em diversas localidades do município. De acordo com a secretaria, a coleta está sendo normalizada com rotas estabelecidas para atender toda a cidade, tanto no período diurno quanto no noturno.

O prefeito Mário Alexandre anunciou que as equipes já estão montando as ações com vistas à “Operação Cidade Limpa”, realizada durante a alta estação. “Vamos promover um trabalho preventivo e integrado para garantir espaços seguros aos moradores e turistas que visitam Ilhéus. Mas é importante que todos contribuam, mantendo as praias e vias públicas limpas, com descarte correto do lixo”. 

A orla recebe um fluxo maior de pessoas no verão, por isso o trabalho de limpeza e manutenção nas localidades é intensificado. O gestor frisou que além da orla, o serviço se estende para os bairros, com coleta regular dos resíduos sólidos domiciliares, comerciais e industriais, varrição, retirada de entulhos, limpeza e desobstrução de redes de drenagem e galerias de águas pluviais e lavagem e desinfecção de feiras livres, conforme cronograma estabelecido pela pasta.

Confira abaixo as rotas da coleta de lixo em Ilhéus

– ROTA DIA: Teotônio Vilela; Nelson Costa; Hernani Sá; Iguape/Jardim Savoia/São Miguel/São Domingos; Praias; Nossa Senhora da Vitória; Residencial Sol e Mar; Condomínios da Zona Sul; Condomínios Fechados; Salobrinho; Vila Cachoeira; Banco da Vitória; Atacadão e Morada do Porto.

– ROTA NOITE: Conquista; Malhado; Centro; Pontal; Olivença; Esperança; Condomínio Moradas do Bosque; Praias da Orla Sul; Pacheco/Tapera.

Prefeitura de Ilhéus regulariza coleta de lixo e mantém rotas em diversos pontos da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui