Seduc dá continuidade às comemorações juninas nas escolas da rede municipal de Ilhéus

As festas juninas continuam nas escolas da rede municipal de ensino de Ilhéus. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), a expectativa é que todos os alunos participem das festividades, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As crianças da educação infantil devem estar acompanhadas por um responsável legal, já os demais podem participar apenas com a autorização dos pais.

A programação foi definida de acordo com a faixa etária dos educandos. O festejo que vem sendo celebrado em dia letivo, conta com atividades de integração coletiva e resgate das tradições histórico-culturais, apresentações de dança, teatro, música, jogos e brincadeiras tradicionais planejadas e ensaiadas pelos próprios alunos.

Além disso, são realizados sorteios de balaios juninos contendo alimentos e produtos da tradição junina e o famoso concurso do Rei e Rainha do Milho, na maioria das unidades. As equipes escolares se vestem com trajes caipiras, fazendo alusão aos festejos.

“Estamos matando a saudade de uma das festividades responsáveis por envolver as nossas crianças, transformando as salas de aula em espaços de lazer e muita diversão. Devido à pandemia, passamos dois anos sem poder comemorar, por esse motivo queremos proporcionar um grande encontro de toda a comunidade escolar”, explicou Eliane Oliveira, titular da Seduc.

Recesso – Os festejos juninos nas escolas acontecem até o dia 22 de junho. Após esse período será iniciado o recesso junino. A Seduc informa que a volta às aulas está marcada para o dia 4 de julho, conforme o Calendário Letivo da Rede Municipal de Educação de Ilhéus.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.