Trator fortalecerá agricultura familiar em Ilhéus

0

A quantidade de mulheres que são responsáveis financeiramente pelos domicílios cresce a cada ano. De acordo com o IBGE, esse número já chega a 34,4 milhões, e hoje, metade das casas brasileiras são chefiadas por elas. Na agricultura familiar, o cenário não é diferente, segundo a  FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), as mulheres rurais, representam 45% da força de trabalho agrícola em países em desenvolvimento como Brasil.

Como forma de apoiar a agricultura familiar, muito afetada após as últimas enchentes, o Governo da Bahia entregou 42 tratores e 2 microtratores com implementos agrícolas, para associações e cooperativas da agricultura familiar e prefeituras municipais. Em Ilhéus, o Assentamento Frei Vantuy, localizado às margens da BR-415 no Banco da Vitória, foi um dos beneficiados. O vereador Vinícius Alcântara (PV) juntamente com Renildes e Maísa, presidente e vice da presidente da associação estiveram na cerimônia de entrega do equipamento em Salvador.

O trator é  4×4, traçado, com carreto, arado, grade, guincho, insumos agrícolas e colaborará para o plantio qualificado da terra e no escoamento da produção. Na semana em que o Dia da Mulher é comemorado em todo mundo, é importante ressaltar iniciativas que fortalecem a capacidade produtiva das organizações compostas por mulheres, aumentando a renda das famílias, gerando acesso a crédito, assistência técnica e insumos.

Jaque Cerqueira (DRT 0007330/BA)

Ascom Gabinete Sustentável Vinícius Alcântara

73)98844-3493 / 73 99843-1911

[email protected]

Praça José Joaquim Seabra, Sala 3 – Térreo, Centro, Ilhéus-BA

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.