Uesc empossa 27 novos servidores

Vinte e sete novos servidores da Universidade Estadual de Santa Cruz foram empossados pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana, nesta quarta-feira, 15 de junho de 2022, no auditório da Torre Administrativa.

Os 18 Técnicos Administrativos e nove Analistas Universitários foram aprovados em Concurso Público realizado no mês de abril de 2018, conforme resultado homologado através da Portaria Uesc N.º 593, de 01/06/2018 e prorrogado pela Portaria Uesc nº. 278, de 03/04/ 2020.

Com a presença de familiares, servidores da Universidade diante da mesa composta, além do reitor, pelo vice Reitor, Mauricio Moreau, pró-reitor de Administração e Finanças, Paulo Craveiro, gerente de Recursos Humanos, Luciano Farias, presidente da Associação dos Funcionários da Uesc (Afusc) Marciene Lima e a coordenadora de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) Rosana Queroz. Os novos servidores ouviram o termo de posse no qual se comprometem, depois de empossados, aceitaram as atribuições, deveres e responsabilidades inerentes ao cargo na Universidade, assumindo o compromisso de bem servir ao interesse público e à comunidade acadêmica, tudo de conformidade com as disposições do Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia. 

A presidente da Afusc, Marciene Lima, destacou que na Uesc é possível sonhar e realizar o sonho. “Aqui nesta casa vocês se tornarão a nossa família. Aqui nós nos aperfeiçoamos e formamos os nossos filhos.” Para o vice-reitor, Mauricio Moreau, a posse dos novos servidores representa, para cada um, o marco que delimita onde estamos e onde queremos chegar. “Esse marco servirá para vocês avaliarem, no futuro, o quanto cada um avançou e para relembrar as conquistas individuais e coletivas,” sentenciou.

Já o reitor Alessandro Fernandes de Santana lembrou os momentos difíceis enfrentados pela sociedade e pela comunidade acadêmica da Universidade, cujas atividades presenciais foram suspensas por quase dois anos. “Todos nós nos reinventamos: docentes, técnicos e analistas. Eu quero fazer uma homenagem simbólica a cada técnico e a cada analista de nossa Universidade, responsáveis pelas atividades meio desta Uesc, que não permitiram que as suas atividades e ações parassem um único dia. Nos rankings nacionais e internacionais em que a Uesc tem se destacado sempre se evidenciam a graduação, a pesquisa, a extensão inovação e internacionalização que são as atividades finalísticas, eu sempre fiz questão de enviar à Afusc uma mensagem agradecendo e  parabenizando.

Finalizando o reitor salientou que os servidores empossados passaram a fazer parte da maior instituição do Sul da Bahia, um patrimônio da Bahia, onde  não são feitas distinções. “Todos são servidores do Governo do Estado da Bahia. Todos nós somos colegas,” concluiu. 

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de e-mail

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.