Aceita em assembleia, nova proposta atende demandas dos docentes e dos não docentes
Com responsabilidade e respeito ao funcionalismo público, a Prefeitura de Ilhéus firmou, nesta sexta-feira (04), um acordo com a APPI, sindicato que representa os servidores da educação, assegurando o reajuste salarial da categoria. O resultado vem de um diálogo aberto e transparente entre o governo municipal e os trabalhadores, que aprovaram a proposta em assembleia.

Aos profissionais não docentes, o Executivo garantiu o cumprimento da tabela prevista na Lei Municipal 4268/2024. Já para os professores, a gestão propôs um reajuste de 6,27%, com base no piso nacional do magistério. Ambos têm aplicação a partir de junho de 2025.Desde o início da gestão, o governo tem adotado medidas para valorizar o servidor público, mesmo com a atual situação financeira do município. Além dos reajustes salariais, a atual administração vem quitando dívidas trabalhistas de gestões anteriores e ampliou o valor do auxílio alimentação para R$ 700,00.
Participaram da reunião os secretários Cristiano Carvalho (Gestão), Vinícius Ibrann (Casa Civil) e Fernando Fernandes (Fazenda e Orçamento), o Procurador-geral Jorge Cajueiro, a Gerente de Recursos Humanos, Elisângela Moura, José Rios, representando a Superintendência de Comunicação, e os membros da diretoria da APPI, Osman Nogueira Júnior (Presidente), Enilda Mendonça (Diretora) e Jorge Guerrieri (Diretor).

O acordo firmado reforça o compromisso da Prefeitura de Ilhéus com a valorização profissional e a melhoria da prestação de serviço à população.