back to top
InícioPROJETO ILHÉUS 500 ANOSGUIA GASTRONÔMICO DE ILHÉUS10 mil passageiros vão desembarcar no Festival "Sabores e Artes na Terra...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 mil passageiros vão desembarcar no Festival “Sabores e Artes na Terra da Gabriela” | 21 a 23 de Março | Centro de Convenções de Ilhéus

Nesta semana, Ilhéus recebe dois grandes navios de cruzeiro e com eles, desembarcam mais de 10 mil passageiros, entre turistas e tripulantes e, para serem recepcionados, além da estrutura já costumeira, que a Prefeitura de Ilhéus organiza no Centro de Convenções, os visitantes poderão vivenciar uma nova experiência, a ação “Sabores e Arte na Terra de Gabriela”.

Essa iniciativa partiu do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur) que, devido ao sucesso dos receptivos em Ilhéus, buscou uma forma de parceria com o Executivo local para tornar a experiência de quem chega a Ilhéus ainda mais inesquecível.

“Sabores e Arte na Terra de Gabriela” é um projeto que pretende valorizar a gastronomia e a cultura de Ilhéus, acompanhando o que já está sendo feito nos receptivos, desde outubro de 2023, mas com uma padronização e estrutura maior. Ainda participarão do receptivo, representantes da economia criativa de Ilhéus, empresas de chocolate e agricultura familiar, os grupos de dança, capoeira e músicos, mostrando toda a boa energia e a alegria do povo ilheense aos visitantes de diversos locais do Brasil e do mundo.

Veja Também  Prefeitura institui Comenda Gregório Luís para homenagear pessoas que atuam pela igualdade racial

O projeto “Sabores e Arte na Terra de Gabriela” acontece no Centro de Convenções de Ilhéus, na quinta-feira (21), com a chegada do navio Costa Diadema, trazendo mais de 5 mil passageiros e 1,2 mil tripulantes e, na sexta-feira (22), recebendo os mais de 6 mil passageiros e tripulantes vindos com o navio MSC Seaview.

Encontro com a imprensa

Além de toda a festa organizada nos dias de receptivo, a programação se estende para o sábado (23) quando acontece um café da manhã para a imprensa local, a fim de oportunizar aos representantes da mídia local e regional, a vivências dos visitantes que chegam a Ilhéus, através dos receptivos.

Neste café da manhã, além da Prefeitura poder apresentar o projeto que vem acontecendo desde outubro de 2023 e que já recebeu milhares de visitantes, o Governo do estado também irá contar um pouco sobre as motivações da ação e a parceria com Ilhéus.

O receptivo é uma ação conjunta da Prefeitura de Ilhéus, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que segue até o final do próximo mês, tendo recebido mais de 30 navios e cerca de 100 mil visitantes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS