back to top
InícioAMIGOS SOLIDÁRIOSAmigos Solidários: Ação Emergencial Pós-Enchentes em Ilhéus
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amigos Solidários: Ação Emergencial Pós-Enchentes em Ilhéus

Ilhéus, Bahia – Em janeiro deste ano, Ilhéus enfrentou mais uma temporada de enchentes e chuvas intensas, resultando em sérios desafios para a comunidade local. Os Amigos Solidários, ONG comprometida com a assistência social na região sul da Bahia, mobilizou-se para atender às necessidades emergenciais das famílias afetadas.

Durante o período crítico, 41 líderes comunitários do Amigos Solidários e todos os beneficiários registrados em seus programas foram impactados, enfrentando perdas significativas. Mais de 600 famílias viram-se em situações adversas, algumas perdendo todos os seus pertences, enquanto outras tiveram suas residências condenadas pelos órgãos de vigilância pública e civil, resultando em desabrigados.

A resposta da ONG incluiu a distribuição de 425 cestas básicas e 425 kits de limpeza e higiene. A União BR, o maior movimento de ajuda humanitária da América Latina, e a FAR Hinode, contribuiram com uma doação significativa de 15 mil reais. Adicionalmente, a ONG Amigos Solidários, que também é braço social da União BR aqui no sul da Bahia, arrecadou 10 mil reais, totalizando 25 mil reais investidos na aquisição dos suprimentos adquiridos no Supermercado Bem Melhor, e distribuídos para as famílias.

Veja Também  Bloco Pirulito | Carnaval Infantil de Ilhéus | Hernani Sá | 11 de FEV | 17 horas

Atualmente, o Amigos Solidários mantém um cadastro de assistência social com 2.800 famílias em Ilhéus que enfrentam desafios alimentares, que só comem 1 vez ao dia, evidenciando a necessidade contínua de apoio na região, onde a ONG segue com assistência social, entrega de alimentos e também com capacitação para tentar fazer com que aquela família consiga se reestruturar e sair daquela condição de pobreza extrema.

Para mais informações sobre as iniciativas do Amigos Solidários ou para oferecer apoio, entre em contato pelo telefone 73 9 8856-9364.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS