Evento debate reparação, justiça e fortalecimento da democracia com foco no combate ao racismo
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com os Coletivos de Militância Negra de Ilhéus-BA, realiza, neste sábado (12), a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
O encontro acontece das 8h às 17h, no Colégio Estadual Nelson Schaun, reunindo representantes de movimentos sociais de luta por direitos e igualdade racial, gestores públicos, povos e comunidades de terreiros, quilombolas, povos originários, lideranças comunitárias e a sociedade civil.

Com o tema “Igualdade e Democracia: Justiça Racial e Reparação”, a conferência tem como propósito promover reflexões e discutir propostas que visem à efetivação de políticas públicas de reparação histórica e combate ao racismo estrutural.
A atividade conta com o apoio de diversas organizações de ativismo negro, como: CASAR, EFAN, Instituto Opaxorô, MCPTI, MNU, RENAFRO e UNEGRO, todas comprometidas com a defesa dos direitos humanos e da igualdade racial.O evento reforça o compromisso do município de Ilhéus em afirmar que, como destaca o lema da conferência, “Sem igualdade racial, não há democracia!”, convidando toda a população a participar deste importante espaço de diálogo e construção coletiva.