Secretaria Municipal de Turismo se reuniu com o Yacht Clube da Bahia, em Salvador, e inseriu a cidade no cenário estadual e nacional
Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, esteve em Salvador para uma reunião com representantes do Yacht Clube da Bahia. O encontro teve como pauta o fortalecimento da pesca esportiva de Marlim, considerada uma das modalidades mais valorizadas e sustentáveis do segmento.
A proposta é integrar Ilhéus à rota da pesca esportiva no litoral baiano, conectando grandes destinos como Salvador, Maraú e outros polos, e se posicionando como um ponto de destaque nesse nicho. A cidade foi confirmada como sede das etapas do Campeonato Baiano de Pesca Oceânica, em novembro de 2025, e do Campeonato Brasileiro de Pesca Oceânica, em dezembro de 2026.

Praticada em diversas partes do mundo, a pesca esportiva movimenta milhões de reais, com uma cadeia que beneficia setores como turismo náutico, hotelaria, gastronomia e serviços especializados, gerando emprego e renda para a região.
A gestão municipal segue investindo em planejamento e parcerias para desenvolver novas vocações, fortalecer o turismo e abrir mais oportunidades de negócios, geração de fluxo turístico, emprego e renda.