Escola Sérgio Carneiro, em Olivença, é a primeira contemplada pelo programa, que beneficiará mais de 10 mil alunos na região sul da Bahia

Ilhéus será a primeira cidade do sul da Bahia a receber um projeto que une educação, saúde e sustentabilidade nas escolas públicas. Nesta quarta-feira (27), às 14h, a Escola Municipal Sérgio Carneiro, em Olivença, receberá as primeiras unidades de hortas educativas e bebedouros com água potável, em uma ação que vai beneficiar diretamente alunos da rede municipal.
Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, a iniciativa faz parte do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, desenvolvido pela Fundação Nestlé, em parceria com a startup Água Camelo e o Instituto Crescer. Ao todo, 16 escolas da região sul da Bahia serão contempladas, alcançando mais de 10 mil estudantes.
Para marcar o início do projeto na cidade, será realizada uma visita técnica aberta à imprensa na Escola Sérgio Carneiro, que já conta com a horta e o sistema de abastecimento de água potável implantados.
Durante o evento, estarão presentes a vice-prefeita de Ilhéus, Wanessa Gedeon, a secretária municipal de Educação, Evani Cavalcanti, a diretora da Fundação Nestlé, Noelle Rocha, além de outros representantes do projeto e autoridades públicas.
Fotos: Água Camelo / Divulgação

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br