Mesmo sob chuva, os agentes de combate às endemias de Ilhéus estiveram nesta sexta-feira (07) no Centro da cidade, realizando uma blitz educativa para alertar a população sobre a prevenção da dengue. A iniciativa antecede o Dia D de Mobilização contra a Dengue, celebrado neste sábado (08), e tem como foco mobilizar os moradores no enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Segundo o coordenador de campo de Combate às Endemias, Roberto Almeida, a ação tem caráter educativo e conscientizador. “O intuito é sensibilizar a população para combater o mosquito da dengue. Estamos aproveitando o movimento no comércio para entregar panfletos e orientar as pessoas sobre cuidados dentro de casa”, explicou. Ele destacou ainda que 70% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências, reforçando que cada morador precisa fazer sua parte.






Durante a blitz, motoristas e pedestres pararam para ouvir as orientações dos agentes e receber materiais informativos. A professora Larissa Louro destacou a importância da mobilização: “A campanha é muito importante, porque a dengue mata. Temos que combater todos juntos”, afirmou.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com as ações de mobilização em diversos bairros, reforçando o compromisso com a saúde pública e a prevenção das arboviroses. A luta contra o Aedes aegypti é contínua — e o envolvimento da comunidade é essencial para manter Ilhéus livre da dengue.

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br






