Está sendo noticiado na imprensa de Salvador que o ex-deputado federal e atual suplente de senador, Bebeto Galvão (PSB), passou a ser observado como objeto de desejo por parte de alguns partidos nacionalmente.
De acordo com a Classe Política, de forma discreta, Bebeto mobilizou e reestruturou a sua base eleitoral e as principais lideranças que lhe deram a eleição em 2014 com quase 100 mil votos, em especial no Sul da Bahia, onde foi campeão de votos e agora reaparece com alta densidade eleitoral para reconquistar o mandato de deputado federal.

Além disso, o seu grupo político vivencia um momento de alto impulsionamento da sua principal categoria de trabalhadores, a da construção pesada e montagem industrial, que voltou a crescer significativamente com a retomada de investimentos no governo Lula.
O setor teve uma queda vertiginosa após o impeachment de Dilma, em 2015, e por conseguinte nos governos de Michel Temer e Bolsonaro. E agora com o retornoVoltou forte: Bebeto Galvão ressurge no centro do xadrez políticoVoltou forte: Bebeto Galvão ressurge no centro do xadrez políticoVoltou forte: Bebeto Galvão ressurge no centro do xadrez político de Lula, o setor da construção e da indústria naval respira novos ares, com fortalecimento da classe trabalhadora, o que reposiciona Bebeto entre os principais players do momento na política.
Bebeto segue no PSB, mas passou a ser assediado por outras agremiações, que o oferecem posição de protagonismo.







