O vereador Maurício Galvão esteve em Brasília nesta semana, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), onde se reuniu com o presidente Lucas Felipe e o diretor Vivaldo Mendonça, buscando soluções para demandas importantes de Ilhéus. Na oportunidade, Maurício apresentou pautas voltadas para a Lagoa Encantada e para os produtores rurais das áreas indígenas do município.
Entre os pedidos, o vereador solicitou melhorias para as estradas e para o transporte náutico da Lagoa Encantada, demanda apresentada pelo líder comunitário Rodrigo Figueiredo. Segundo Maurício, moradores enfrentam dificuldades históricas de locomoção, incluindo crianças que precisam utilizar embarcações precárias para chegar às escolas.
O parlamentar também solicitou um estudo técnico para avaliar a implantação de uma estrada ecológica na região, além de alternativas que fortaleçam o turismo local e impulsionem o desenvolvimento econômico da comunidade.
Outra demanda apresentada foi a solicitação de um trator agrícola com implementos, pedido feito pela Associação Indígena Tupinambá do Acuípe de Cima (AITAC). O equipamento beneficiará cerca de 300 agricultores familiares indígenas das comunidades Acuípe de Cima, Acuípe do Meio I e II, Fercal e Sapucaeira, fortalecendo a produção rural e auxiliando também nas demandas relacionadas às estradas vicinais.
Como devolutiva, o presidente Lucas Felipe sinalizou positivamente para as demandas apresentadas e informou que a pauta da Lagoa Encantada poderá avançar como um futuro projeto desenvolvido pela instituição.

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br






