📍 O Programa de Governo Participativo (PGP) realizado na noite da última quinta-feira (16), em Itabuna, reuniu milhares de participantes na Arena Zé Cachoeira e contou com a presença de importantes lideranças políticas da Bahia. Durante o encontro, o pré-candidato a deputado federal Bebeto Galvão afirmou que a mobilização demonstra o fortalecimento da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues na região Sul do estado. Também participaram do evento os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, além do ex-ministro Rui Costa.





Segundo os organizadores e participantes, o encontro superou o público registrado na edição de 2022, consolidando o PGP como uma das principais iniciativas de diálogo político do governo estadual. Ao lado do pré-candidato a deputado estadual Gazo, Bebeto Galvão ressaltou que a expressiva participação popular representa o reconhecimento dos investimentos realizados pelo Governo da Bahia em áreas como infraestrutura, saúde, educação e mobilidade urbana, além de reforçar o papel de Itabuna como referência política no território Litoral Sul.
Durante seu discurso, Bebeto afirmou que o Programa de Governo Participativo vai além de um ato político, caracterizando-o como um espaço de escuta ativa e construção coletiva de políticas públicas. Segundo ele, a proposta busca ampliar o diálogo com a população para identificar prioridades e direcionar investimentos públicos conforme as demandas apresentadas pelas comunidades. A iniciativa integra a estratégia do governo estadual para elaborar seu planejamento de forma participativa em diferentes regiões da Bahia.
O evento também reforça a importância do Sul da Bahia no cenário político estadual, especialmente com a aproximação do calendário eleitoral. A elevada participação popular pode ser interpretada por diferentes atores políticos como um indicativo de mobilização e organização da base governista na região. Ao mesmo tempo, o cenário segue aberto ao debate democrático, no qual diferentes grupos políticos deverão apresentar suas propostas e buscar o apoio do eleitorado nos próximos meses.
💬 O que você achou da mobilização registrada no PGP em Itabuna?
Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe esta notícia e participe do debate de forma respeitosa. Sua participação fortalece o diálogo democrático!
📊 Enquete
Na sua opinião, grandes eventos como o PGP influenciam o cenário político?
- 👍 Sim, demonstram força política.
- 🤔 Influenciam parcialmente.
- 👥 Servem principalmente para ouvir a população.
- ❌ Não têm impacto significativo.
📲 Acompanhe mais notícias em @ilheus.ofc, @ilheus.oficial, @ilheuspodcast, @itabuna24h, @marcelinho_ios e @itabuna.ofc.
🌐 Acesse também:
www.ilheus.com.br
www.itabuna.com.br

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br




