A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), tem intensificado as obras de recuperação de vias, drenagem e requalificação de espaços públicos para garantir mais qualidade de vida e segurança aos moradores. As intervenções abrangem diversos bairros, com ações de pavimentação, concretagem, recuperação de meio-fio e troca de manilhas, como ocorre na Rua da Liberdade, no bairro Teotônio Vilela, e na nova Avenida do Contorno, no Malhado, ambas aguardadas há anos pela população.
Além da recuperação de vias, a Seinfra também está focada na requalificação de creches e escolas municipais. Um dos destaques é a reforma do CAIC, parte de um conjunto de melhorias que já atingiu mais de 90% das escolas municipais nos últimos sete anos. Praças públicas também têm sido revitalizadas, como a do Alto do Amparo, já entregue aos moradores, e outras quatro na Zona Norte, que em breve serão disponibilizadas para o lazer da comunidade.O programa de pavimentação tem alcançado números expressivos, só no Teotônio Vilela, foram mais de 7 km de ruas pavimentadas, além das mais de 200 ruas requalificadas em toda a cidade.
Na Sapetinga, por exemplo, os moradores esperaram 48 anos por essas melhorias. As obras de infraestrutura também se estendem a locais estratégicos como Basílio, Pacheco, e às avenidas Canavieiras, Itabuna, Ubaitaba e região da Conquista, onde ocorreu operação tapa-buraco, reforçando o compromisso da administração municipal em transformar Ilhéus em uma cidade organizada e com infraestrutura adequada para todos os seus habitantes.
Para o prefeito Mário Alexandre, o avanço das obras representa um compromisso importante com o cidadão ilheense. “É uma alegria ver nossa cidade em obras e em constante transformação. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da nossa gente e oferecer uma infraestrutura que atenda às necessidades de todos. Esse é o nosso compromisso: cuidar de Ilhéus e garantir que cada morador se sinta valorizado em nossa gestão”, afirmou o prefeito.