O voo para Belo Horizonte deste domingo, dia 02/02/2025, partindo de Ilhéus, foi abruptamente cancelado pela Azul Linhas Aéreas, sob a justificativa de manutenção da aeronave. Mais de 80 passageiros ficaram esperando por um novo voo, sem qualquer previsão de remarcação. A situação se agravou quando a companhia aérea não realocou os passageiros e enviou a tripulação em um voo anterior, deixando os clientes sem assistência e sem solução imediata. O aeroporto de Ilhéus virou um cenário de caos, com idosos, crianças e pacientes em situação de vulnerabilidade.
De acordo com uma turista mineira e médica, que preferiu não se identificar, a falta de comunicação e respeito por parte da Azul foi evidente. “Não existe retorno, não existe conversa. Não se tem previsão. Idosos e crianças estão desguarnecidos”, protestou. A situação é ainda mais crítica para crianças que perderam o início do ano letivo, marcado para esta segunda-feira (03), e para pacientes que aguardavam cirurgias marcadas em Belo Horizonte. O descaso da companhia aérea deixou famílias inteiras em desespero.
Um funcionário público federal, que também estava entre os passageiros, não poupou críticas à Azul. “A Azul Linhas Aéreas não tem o mínimo de respeito com o consumidor. Ficamos sem comunicação, os funcionários sumiram dos balcões, até o telefone da Azul não funcionou. Um verdadeiro descalabro e desrespeito com os clientes”, desabafou. Enquanto os passageiros aguardam uma solução, a imagem da companhia aérea fica cada vez mais arranhada, levantando questionamentos sobre sua gestão de crises e compromisso com o atendimento ao cliente.