back to top
InícioSAÚDEAgentes de Combate às Endemias intensificam ações contra o Aedes Aegypti em...
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Agentes de Combate às Endemias intensificam ações contra o Aedes Aegypti em bairros de Ilhéus

Mutirão acontece durante toda a semana

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da equipe de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando nesta semana as ações de controle e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Os trabalhos estão concentrados nos bairros Tapera e Esperança, onde os agentes estão realizando um grande mutirão com foco na conscientização, limpeza e eliminação de criadouros. De acordo com o coordenador de campo de combate às endemias, Roberto Almeida, o mutirão iniciou hoje(7) e segue até 11 de abril, e tem como principal objetivo reduzir o índice de infestação predial do mosquito.

“Estamos intensificando as visitas domiciliares, levando orientações aos moradores, identificando e eliminando possíveis focos do mosquito. Essas áreas são mais complexas por estarem localizadas em regiões mais altas, o que exige uma atuação ainda mais firme da nossa equipe”, explica.

Durante toda a semana, os agentes estarão mobilizados nesses bairros, mas as ações continuam em outras áreas da cidade. A orientação é para que a população colabore com a limpeza de seus quintais e evite o acúmulo de água parada, ambiente ideal para a proliferação do mosquito.

“Combater o Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos. A prevenção deve ser feita diariamente, e a eliminação de criadouros é a forma mais eficaz de evitar a transmissão dessas doenças”, reforça Roberto.

Por Cátia Gomes / Ascom Sesau

Veja Também  Prefeito Marão autoriza pavimentação asfáltica na Rua Novo Horizonte, no Nossa Senhora da Vitória
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS