A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), com o apoio da Embratur e da Vbrata, vem intensificando suas ações para aumentar o turismo na Bahia e promover a diversidade de destinos turísticos do estado. Recentemente, agentes de viagens no Reino Unido, Irlanda e Uruguai participaram de capacitações voltadas para explorar as 13 zonas turísticas da Bahia, com destaque para locais icônicos como Ilhéus, Chapada Diamantina e a Costa dos Coqueiros. Com isso, a Setur-BA está ampliando a visibilidade de destinos únicos, aumentando a atratividade do estado para turistas internacionais.
As atividades ocorreram em cidades estratégicas como Londres, Birmingham, Manchester e Dublin, reunindo mais de 200 operadores interessados em oferecer aos seus clientes experiências turísticas em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e outros destinos da Bahia. A presença de uma nova rota direta da Air France entre Paris e Salvador também foi um ponto de destaque, tornando o acesso à Bahia ainda mais fácil para turistas da Europa, especialmente para o público inglês e irlandês.
A gerente da Setur-BA, Aimée Maia, ressaltou que a variedade de destinos e a conexão direta de voo são fatores que tornam a Bahia ainda mais atraente para o mercado internacional. Além disso, em outubro, a Setur-BA também esteve presente em roadshows na Europa, incluindo eventos em Montevidéu e Colônia do Sacramento, na América do Sul, promovendo a Bahia para agentes uruguaios. A iniciativa visa fortalecer a imagem da Bahia como um destino completo, que alia cultura e infraestrutura turística de alta qualidade.