A conquista de alunos do Colégio Vitória, em Ilhéus, mais uma vez enche de orgulho os docentes e gestores que investiram e apoiaram o desafio de participar da 28ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA – 2025).

Foram 03 medalhas de prata, que tem nota de corte de 8,9 a 9,6: André Barreto (1ª série), Daniel Freitas (9º ano), Maria Eduarda Veloso (7º ano) e 01 medalha de bronze, com nota de corte de 7,8 a 8,4, Davi Andrade (6º ano). Ao todo participaram da OBA 32 estudantes do Vitória. Outros 27 alunos, participantes da Olimpíada Brasileira de Foguetes (XIX OBAFOG), receberam certificados de lançamento.


Cultura olímpica escolar
A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Busca estimular o interesse pela ciência, pesquisa e exploração do universo. Realizada anualmente, convida escolas de todo o país para uma jornada de conhecimento que integra astronomia, astronáutica e ciências afins.


“A participação em olimpíadas escolares contribui para a formação integral, desenvolve habilidades cognitivas, sociais e emocionais. Ao difundir conhecimentos nas diversas áreas, a cultura olímpica na escola leva à valorização do esforço, da dedicação e do trabalho em equipe, valores essenciais para o sucesso acadêmico e profissional dos alunos”, afirma a diretora Ana Melo.

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br






