Uma importante parceria foi anunciada ontem (04) à noite entre o Colégio Vitória, de Ilhéus, e a Escola Zênite, de Vitória da Conquista. Os dois estabelecimentos de ensino passarão a funcionar, a partir do ano que vem, na mesma estrutura física do bairro da Conquista, em Ilhéus.
O Colégio Vitória seguirá atuando com as Turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. À Zênite caberá a condução do Ensino Médio com salas de aula diferenciadas, material didático e plataforma pedagógica próprios, simulados periódicos, acompanhamento individualizado, projetos de integração e escuta psicológica dos alunos, dentre outros benefícios.

A escolha da Escola Zênite para esta parceria, de acordo com a diretora do Vitória, professora Ana Melo, ocorreu após um minucioso estudo sobre a qualidade das instituições de ensino que atuam na Bahia. A Zênite é uma das que mais aprovam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Ilhéus já atua com um Curso Pré-Vestibular.
“O Colégio Vitória sempre soube tomar as melhores decisões”, disse Ana Melo a pais de alunos do Ensino Médio e a professores e trabalhadores da educação que prestigiaram o anúncio da parceria. “Sempre soubemos caminhar na contemporaneidade, transformando a sua prática”, completou.
O Colégio Vitória foi fundado há 45 anos pela educadora Adélia Melo, que também esteve presente ao ato. “A educação é viva, dinâmica e exige movimento. Ao longo deste tempo firmamos parcerias que não apenas somam, mas multiplicam sonhos, energias e possibilidades. Uma instituição que já conquistou tanto precisa agora se abrir ao novo”, disse Adélia.

A partir do ano que vem as escolas, mesmo ocupando um só endereço, terão identidades próprias. “Isso também funcionará como estímulo. O nosso estudante do ensino fundamental terá o objetivo de chegar à outra ambiência oferecida com esta parceria”, reforçou Ana Melo.
Na apresentação da metodologia vitoriosa da Escola Zênite, o professor e fundador Omar Ribeiro, destacou que não basta assistir às aulas e resolver exercícios para garantir o aprendizado. É necessário testar todo o conhecimento.

Para isso a escola, dentre outras importantes iniciativas, realiza simulados mensais nos modelos Enem, vestibulares tradicionais e treinamento de conteúdos, cujos resultados são avaliados, individualmente, em sala de aula. “Aprovar é a nossa tarefa mais fácil. Existem tarefas mais difíceis.
E por isso defendemos um conjunto de valores alicerçados na união, aproximação, acolhimento, no segurar na mão até mesmo pós-aprovação”, afirmou.

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br