A 2ª Corrida de Rua Rondesp Sul Night Run, realizada no sábado, 20 de julho, em Ilhéus, foi um evento de tirar o fôlego, tanto pela beleza do percurso quanto pelo espírito esportivo dos participantes. A cidade brilhou sob as luzes noturnas, atraindo corredores e espectadores para um dos eventos mais aguardados do calendário esportivo local. O trajeto incluiu pontos icônicos como a Ponte Jorge Amado e a Avenida Soares Lopes, oferecendo uma experiência única aos atletas.
Veja o Resultado do Evento que foi realmente sensacional!
Porém, após o fim da corrida, o que deveria ter sido uma rápida operação de limpeza se transformou em um problema ambiental significativo. Copos de água mineral, distribuídos nos postos de hidratação ao longo do percurso, foram descartados indiscriminadamente pelos corredores. O resultado? A Ponte Jorge Amado, a Avenida Soares Lopes e outras vias de acesso ficaram cobertas de lixo, decepcionando os Ilheenses.
Os organizadores da corrida têm a responsabilidade de garantir que as vias públicas sejam devidamente limpas após a utilização para eventos. Infelizmente, a limpeza pós-evento foi negligenciada, resultando em um acúmulo de resíduos que ainda podia ser visto no domingo de sol seguinte. Um atleta local registrou a situação em vídeo e fotos, compartilhando com nossa redação para evidenciar o descaso com as ruas de Ilhéus.
Eventos esportivos são essenciais para o turismo e a economia de Ilhéus, mas é vital que sejam realizados com consciência social e ambiental. A 2ª Corrida de Rua Rondesp Sul Night Run trouxe diversão e competição para a cidade, mas deixou uma lição importante sobre a necessidade de cuidados pós-evento. Esperamos que, em futuras edições, os organizadores tomem medidas mais eficazes para preservar a beleza e a limpeza de nossas vias públicas.
Palavras-chave: corrida noturna, Ilhéus, resíduos, consciência ambiental, turismo esportivo, limpeza pós-evento
#hashtags: #CorridaNoturna #Ilheus #ConsciênciaAmbiental #TurismoEsportivo #LimpezaPósEvento #RondespSulNightRun #EventosEsportivos
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br
Um Absurdo, Ilhéus não pode ser tratada assim. Os organizadores não são de Ilhéus e isto mostra o descaso com a cidade.
Outro descaso foi por parte da prefeitura. Há tempos vêm se falando sobre a escuridão na orla da Soares Lopes, parte da ponte estaiada até o opaba, e nem o grande evento sensibilizou a PMI a assumir a responsabilidade de iluminar a orla central…
Um verdadeiro descaso .
Isso não é evento esportivo por que esporte e disciplina estão juntas .mais como não são esportistas devem ser um bando de sem noção.
Passamos por aí hoje pela manhã… ficamos tristes com o que vimos.
A cidade não tem gestão, fato.
O Prefeito um puta escroto.
E ainda tem eleitores achando o máximo.
Vale lembrar, que a cidade está recebendo inúmeros turistas para a feira do Chocolate.
E olhem com o que eles se deparam.
Passamos por aí hoje pela manhã… ficamos tristes com o que vimos.
A cidade não tem gestão, fato.
O Prefeito um escroto.
E ainda tem eleitores achando o máximo.
Vale lembrar, que a cidade está recebendo inúmeros turistas para a feira do Chocolate.
E olhem com o que eles se deparam.
Ilhéus-BA, precisa mesmo ser bem tratada, como uma cidade de respeito, poderiam ter mais organização para não haver tanto acúmulo de lixo ou copos descartáveis no chão. No entanto toda a cidade precisa de uma limpeza e de pessoas conscientes e comprometidas. Ilhéus uma cidade com vista aérea fantástica, mas quando se anda nas ruas, percebemos um descaso enorme com a estrutura urbana da cidade. Acorda prefeito e peça desculpas ao povo pela sua má administração na cidade. Passou-se 8 anos de governo e não fez nada na Avenida Soares Lopes, local bastante frequentado pelos moradores de ilhéus e por turistas, você não tem vergonha não?
Sem falar no descaso da falta de iluminação. Um absurdo. Vergonhoso. Como a administração pública per.itir um evento dessa característica, ou seja, noturno em meio a escuridão dessa localidade???? A prefeitura deveria ter o mínimo de vergonha e colocar não só as lâmpadas em confor.idade como também restaurar e manter a iluminação cênica da ponte Jorge Amado. Sem falar outra coisa, uma total falta de planejamento. Pra questão trabalhando ou precisou se deslocar usando essas vias. Passou o maior transtorno. Com o congestionamento nas imediações da catedral, região central da cidade e ponte Lomanto Junior, pontal. A cidade já estava acondicionado uma evento de grandes proporções que foi o evento do chocolate, ou seja uma carga de pessoas considerável nesta região, e aí, me faz esse evento da corrida no mesmo dia. Total falta de organização e planejamento. Mas uma vez atrapalhando a vida da população.
Cuidados com idosos ligue ,73-99124-0321