A Escola de Capoeira Bangalô celebra seus 15 anos de existência e, entre os dias 19 e 21 de julho, comemoram em um evento especial, como uma programação diversa e a reunião de capoeiristas de mais de 15 municípios da Bahia e de outros estados.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e tem como programação a apresentação de convidados na sexta-feira (19), no sábado (20), oficinas e roda aberta de capoeira e no domingo (21), encerra-se com roda aberta de capoeira e o aguardado batizado e troca de graduação.
Fundada na década de 1990 pelo Mestre Nazareno, discípulo do saudoso Mestre Jamaica, a Escola de Capoeira Bangalô tem se destacado por seu compromisso social. Inicialmente estabelecida no Clube 19 de Março, em Ilhéus, a escola cresceu e hoje possui filiais em outros municípios baianos, como Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Itamarati, além um núcleo no Condomínio Sol e Mar e unidades em Santa Catarina e na Inglaterra.
Sob a liderança do Mestre Nazareno e do Professor Mosquito, a Escola de Capoeira Bangalô continua a expandir seu trabalho social, oferecendo aulas e atividades que promovem a inclusão e o desenvolvimento comunitário. Para mais informações sobre o evento e organização de estadia, os capoeiristas visitantes podem entrar em contato pelo telefone (73) 9 8822-0722.