Com apoio da Prefeitura de Ilhéus, projeção mapeada em prédio histórico une arte, tecnologia e memória
Neste sábado (09), Ilhéus será palco de uma ação inédita que une arte, tecnologia e valorização da memória local. A fachada da Biblioteca e Arquivo Público General Osório, localizada na Praça Castro Alves, será transformada em uma tela viva com uma projeção mapeada que marca o início da contagem regressiva para a Semana de Inovação de Ilhéus 2025.
O espetáculo visual será conduzido pelos VJs George Neri e Isac Souto, especialistas em video mapping, técnica que transforma superfícies físicas em telas dinâmicas por meio de projeções digitais. Além de anunciar oficialmente o evento, a iniciativa propõe uma imersão sensorial que conecta o passado de Ilhéus ao futuro que o município vem construindo.

A proposta da ação é valorizar os símbolos da cidade e convidar a população a enxergar o espaço urbano de maneira criativa, onde a história inspira novas possibilidades presentes na cultura, nos negócios e no dia a dia da população.
Reconhecida como o maior evento do segmento no interior da Bahia, a Semana de Inovação de Ilhéus impulsiona o ecossistema empreendedor e criativo da região. Com uma programação gratuita e diversa, o evento contará com trilhas temáticas, oficinas, palestras, laboratórios de inteligência artificial, hackathons e outras experiências que promovem conexões, aprendizado e transformação.
A projeção mapeada será aberta ao público e acontecerá a partir das 18h. A Prefeitura de Ilhéus, apoiadora da iniciativa, reforça o convite para que moradores e visitantes participem desse momento que celebra a criatividade e prepara o cenário para uma semana de grandes ideias, encontros e descobertas.