Iniciativa amplia o acesso à educação e garante oportunidade de retomada dos estudos para jovens e adultos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação, abriu uma turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Residencial Sol e Mar, zona sul da cidade. A iniciativa atende a uma demanda da comunidade, que há anos solicitava a oferta da modalidade de ensino no local.
A constituição da turma representa um avanço no acesso à educação para jovens, adultos e idosos que desejam retomar os estudos e concluir a educação básica. A medida amplia as oportunidades de aprendizagem e fortalece a inclusão educacional no bairro.

“Estamos fortalecendo o vínculo entre escola e comunidade, e renovando as perspectivas de crescimento educacional e pessoal de cada um. São sonhos que nunca deixaram de desistir e hoje começam a ser realizados”, disse a secretária de Educação, Evani Calvacante.
A abertura da primeira turma da EJA no Residencial Sol e Mar, viabilizada pela gestão municipal, reafirma o compromisso com a ampliação do ensino e com a garantia do direito à educação para todos.






