Avaliação ocorre toda quarta-feira, na sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, mediante agendamento prévio
A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), em Ilhéus, tem realizado atendimentos semanais para avaliação da gratuidade do Passe Livre. A ação ocorre toda quarta-feira, por meio de agendamento prévio, evitando a formação de grandes filas.
Para o atendimento nos dias de quarta, é necessário agendar previamente na segunda, terça, quinta ou sexta, das 07h às 13h, na sede da secretaria, Rua Almiro Vinhais, 45, bairro Boa Vista. São 25 vagas disponibilizadas, respeitando a ordem de prioridades, como cadeirantes e pessoas idosas. Os documentos exigidos são RG e CPF; cópia do laudo médico com CID da deficiência; e comprovante de residência.
O atendimento serve tanto para atualização do benefício como para usuários que queiram requisitar pela primeira vez. O serviço conta com perícia médica e avaliação da comissão da SPS.
Ótimo, o governo municipal cumpre com a sua obrigação de dar o benefício de passe livre, excelente.
Más se os elevadores dos ônibus não funcionar, ou os motoristas não tem vontade de ativar eles, qual é o benefício real do passe livre para pessoas com mobilidade reduzida?
Não sería bom retomar o Transporte Cidadão, com unidades decentes, e não as sucatas utilizadas na época pré pandemia?