back to top
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Procon Ilhéus apura denúncias de cobranças abusivas em barracas de praia

Fiscalização não identificou irregularidades e esclareceu mal-entendidos

Nesta segunda-feira (05), o Procon Ilhéus realizou uma ação de fiscalização em barracas de praia do município para apurar denúncias relacionadas a possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, e teve como objetivo garantir o cumprimento da legislação.

As denúncias estavam fundamentadas no artigo 39 do CDC, incisos I, V e X, que tratam, respectivamente, sobre a prática de venda casada, exigência de vantagem manifestamente excessiva e elevação de preços sem justa causa. As equipes verificaram cardápios, formas de cobrança, valores praticados e possíveis condicionamentos na oferta de produtos e serviços.

A fiscalização foi conduzida pela diretoria do Procon, com o apoio dos Fiscais de Postura. Após a apuração no local, não foi constatada nenhuma irregularidade nas barracas, estando os estabelecimentos em conformidade com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Durante a ação, foi identificado que uma das denúncias teve origem em desinformação, já que o cardápio compartilhado em redes sociais fazia referência a um estabelecimento de mesmo nome, porém localizado em outra cidade. Outra denúncia foi esclarecida como um mal-entendido envolvendo uma suposta cobrança de consumação mínima.

A gestão municipal reforça seu compromisso com o cumprimento da legislação e segue atuando de forma preventiva e fiscalizatória, garantindo respeito aos direitos do consumidor.

Veja Também  O Procon de Itabuna alerta sobre abusos nas listas de material escolar. Confira as dicas para economizar

spot_img
InícioDEFESA DO CONSUMIDORProcon Ilhéus apura denúncias de cobranças abusivas em barracas de praia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES
spot_img

aconteceu

MAIS VISTOS