Município de Ilhéus não possui nenhuma relação com a Operação Severus
A Prefeitura de Ilhéus esclarece que informações divulgadas recentemente associando o Município à Operação Severus, deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU), são inverídicas, de acordo com os dados oficiais apresentados pelos órgãos responsáveis pela investigação.
As informações divulgadas pela Polícia Federal e pela CGU mostram que a operação apura possíveis irregularidades relacionadas a contratações públicas no Município de Gongogi. Embora tenham sido cumpridos alguns mandados em Ilhéus.
A realização de diligências na cidade não possui nenhuma relação com o município enquanto objeto da investigação. Conforme as informações oficiais divulgadas pelos órgãos responsáveis, a apuração está relacionada a fatos e contratos sob análise no Município de Gongogi.
A Prefeitura de Ilhéus reafirma seu respeito à imprensa e aos profissionais de comunicação que atuam com responsabilidade, apuração e compromisso com a informação correta. A divulgação de conteúdo sem respaldo nos dados oficiais pode gerar interpretações equivocadas e prestar um desserviço à população.
O Município reafirma o seu compromisso de sempre informar apoiado em dados oficiais e refutar qualquer comunicação inverídica. O respeito à transparência e ao direito da população de ter acesso a informações corretas sobre a administração pública é um dos pilares da Prefeitura de Ilhéus.





