Enquanto muitas cidades se prepararam o feriadão deste fim de semana, a realidade enfrentada por moradores e visitantes em Ilhéus foi marcada pelo descaso. O acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade gerou indignação, prejudicando a experiência de quem escolheu o município para descansar e conhecer a nossa cultura e belezas naturais.
Fotos e relatos enviados pela população expõem o problema: a falta da coleta de lixo em várias regiões da cidade, incluindo as proximidades da Catedral de São Sebastião, do Teatro Municipal e da Casa Jorge Amado, alguns dos principais cartões-postais de Ilhéus.
“Quem vem pela primeira vez não vai querer voltar”, lamentou um comerciante nas redes sociais, afirmando ter enfrentado prejuízos com a situação insalubre do Centro da cidade.
O caso mostra falta de cuidado com a limpeza urbana, um problema que compromete a imagem de Ilhéus como destino turístico e afeta a qualidade de vida dos moradores.
Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br