back to top
InícioCODEBA - COMPANHIA DE DOCAS DO ESTADO DA BAHIAÓrgão reafirma que operações seguem normas ambientais e possuem monitoramento contínuo
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Órgão reafirma que operações seguem normas ambientais e possuem monitoramento contínuo

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) emitiu um comunicado oficial esclarecendo que todas as suas operações de dragagem e descarte de material no mar de Ilhéus são realizadas em conformidade com as normas ambientais e com rigoroso monitoramento contínuo. Em resposta à denúncia feita pelo pescador profissional Fernando Filho, sobre o possível descarte irregular de lama, a CODEBA destacou que as operações seguem estritamente os procedimentos legais e possuem todas as autorizações necessárias do IBAMA e da Marinha do Brasil.

De acordo com a nota divulgada pela CODEBA, o ponto de descarte do material dragado foi aprovado pela Capitania dos Portos da Bahia, seguindo o regulamento NPCP-BA (2024). A área de descarte está devidamente delimitada, com um raio de uma milha náutica, garantindo a segurança ambiental e a conformidade com a legislação vigente. Além disso, a empresa ressaltou que o processo é acompanhado 24 horas por dia por observadores de bordo, e que a Draga Elbe utilizada possui sistema de rastreamento e monitoramento em tempo real, permitindo que o IBAMA e a fiscalização técnica da CODEBA acompanhem as atividades.

A CODEBA também reafirmou seu compromisso com a transparência e com a responsabilidade nas operações. A empresa segue implementando as melhores práticas para a preservação ambiental e para garantir que suas atividades não causem impactos negativos ao meio ambiente, destacando que todas as suas operações são baseadas em sustentabilidade e conformidade com as leis ambientais.

Veja Também  Josean Silva lança pré-candidatura para vereador em Ilhéus
spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS