A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Ilhéus, a pedido do prefeito Valderico Júnior, iniciou nesta segunda-feira, 7 de janeiro, um trabalho preventivo essencial nas áreas de alta periculosidade da cidade. O objetivo é garantir a segurança dos moradores que vivem em regiões vulneráveis, especialmente no Alto da Rua do Cano, que está entre as mais críticas em caso de chuvas intensas. Com o perigo de deslizamentos de terra durante as fortes chuvas previstas para o final de semana, a ação é de extrema importância para a proteção das vidas e a redução de riscos à população.
O trabalho de lonamento de áreas estratégicas visa mitigar os impactos das chuvas intensas, que costumam causar danos consideráveis em diversas localidades de Ilhéus. A iniciativa, que faz parte de um planejamento de gestão de riscos da prefeitura, tem o intuito de evitar desastres naturais e melhorar a infraestrutura urbana da cidade. A Defesa Civil está acompanhando as ações de perto, com o objetivo de reforçar a segurança e oferecer suporte à população em situações de emergência.
Além do Alto da Rua do Cano, outras áreas de alto risco também estão sendo monitoradas e receberão o reforço necessário. A ação preventiva é uma das diversas medidas adotadas pela gestão de Valderico Júnior para garantir que Ilhéus esteja preparada para enfrentar as adversidades climáticas com mais segurança e agilidade. O trabalho conjunto entre a Prefeitura Municipal, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura é fundamental para promover a segurança pública e o bem-estar de todos os cidadãos.
Em caso de situações de anormalidade durante as chuvas previstas para o periodo de quinta, Sexta e Sábado, a equipe da Defesa Civil estará disponível para atender às famílias alocadas em zonas de periculosidade a partir do número (73) 97400-7521.