A Superintendência do Patrimônio da União na Bahia confirmou a cessão de uso gratuito do antigo prédio do Ministério do Trabalho para o Governo da Bahia. O imóvel, localizado na Rua Joana Angélica, próximo à Praça Cairu, no Centro de Ilhéus, será transformado na nova sede da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A cessão, com vigência de 20 anos, foi oficializada em 3 de maio e publicada no Diário Oficial da União no dia 29 do mesmo mês. O prédio, avaliado em R$ 623.364,77 e com área de 538,23 metros quadrados, foi considerado ideal para otimizar as operações de policiamento na região central da cidade e bairros adjacentes, como Conquista, Pacheco, Cidade Nova, Outeiro, Centro Histórico, avenidas Dois de Julho e Soares Lopes.
A mudança da 68ª CIPM para a nova sede deve aprimorar a capacidade de resposta da polícia, proporcionando um acesso mais rápido e eficaz a todas as áreas sob sua jurisdição. Essa iniciativa é vista como estratégica para aumentar a segurança pública e a presença policial em Ilhéus, contribuindo significativamente para a proteção e o bem-estar da população.
Até que enfim uma providência, uma vergonha para a nossa cidade, que realmente isso aconteça, não fique só no papel.
Ótima decisão