back to top
InícioILHÉUSAssista agora: Marcelo Barreto no Ilhéus POD + sobre Segurança Pública de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Assista agora: Marcelo Barreto no Ilhéus POD + sobre Segurança Pública de Ilhéus

🎙️🏝️ No quarto episódio do Ilhéus POD +, tivemos a honra de receber Marcelo Barreto, Secretário Municipal de Ordem Pública de Ilhéus. Em uma conversa marcada por reflexões e planos para o futuro, Marcelo fez uma retrospectiva das ações realizadas à frente da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) durante o governo Mário Alexandre. Além disso, ele compartilhou conosco que está em fase de planejamento com a Polícia Militar e demais secretarias para garantir um Carnaval seguro e inesquecível para Ilhéus no Verão 2024.

Não perca esse bate-papo enriquecedor! Convidamos você a assistir ao episódio completo no nosso canal do Youtube. Acesse o link na nossa bio, inscreva-se no canal e ative o sininho de notificações para não perder nenhum conteúdo exclusivo. Juntos, vamos acompanhar de perto as novidades e os preparativos para o Carnaval de Ilhéus Verão 2024! 🎉🎶 #IlhéusPOD #Entrevista #Carnaval2024 #Verão2024

Ilhéus reforça a segurança no coração da cidade com a entrega da Praça José Marcelino revitalizada e, a instalação do 1º Pelotão Especial da 68ª CIPM-BA no local

A tarde desta sexta-feira (12) foi marcada pela entrega à população da Praça José Marcelino, no centro de Ilhéus, requalificada e agora, com a presença constante da Polícia Militar, graças à instalação da base do 1º Pelotão – Centro, que responde à 68ª Cia. Independente da Polícia Militar (68ª CIPM). A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura, a CDL, a Polícia Militar e a sociedade civil, que visa proporcionar mais segurança e bem-estar para comerciantes e moradores da região central de Ilhéus.

A Praça, que passou por revitalização no piso, paisagismo e iluminação, além da construção do posto da Polícia Militar, que é a resposta à uma antiga demanda, especialmente dos comerciantes locais, que enfrentavam desafios relacionados à segurança na área. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da deputada estadual Soane Galvão, do vice-prefeito Bebeto Galvão, do presidente da CDL – Ilhéus, Anselmo Clement, da Comandante da 68ª CIPM, a major PM Joilma Cordeiro, do titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública, o tenente-coronel PM Marcelo Barreto, do presidente da Câmara dos Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija, além de outros vereadores, representantes do executivo e da sociedade civil.

Veja Também  Prefeitura institui Comenda Gregório Luís para homenagear pessoas que atuam pela igualdade racial

As autoridades realizaram uma vistoria no local, descerraram a placa de inauguração e falaram com o público presente. A primeira a discursar foi a Major Joilma, representando as forças de segurança de Ilhéus e a 68ª CIPM, que agradeceu o momento e demonstrou orgulho de inaugurar a base do 1º Pelotão – Centro, evidenciando o esforço coletivo e a parceria entre a Polícia Militar, o poder público e a sociedade civil. Ela disse, que o “espaço representa mais que uma base, é um elo entre a nossa unidade e a comunidade que servimos. Que essa base seja um símbolo de segurança, cooperação e compromisso mútuo, que ela seja um espaço não só de trabalho, mas de aproximação com a comunidade”.

Já o secretário, coronel Barreto, se emocionou ao lembrar que passou a infância ao redor da Praça José Marcelino e demonstrou alegria em ver que os moradores e comerciantes da Avenida 2 de Julho estariam muito gratos com a ação. Ele relembrou de todo o processo para a requalificação da Praça e reforçou a importância da presença do 1º Pelotão Central da PM para reforçar a segurança em toda a área central de Ilhéus. O presidente da CDL, Anselmo Clement destacou os problemas que os comerciantes da região vinham passando, devido a falta de segurança e afirmou que essa iniciativa vai trazer paz para a região. 

O vice-prefeito Bebeto Galvão também falou sobre a unidade entre sociedade civil, comerciantes da região e o poder público, a fim de garantir mais segurança para o local e adjacências. Ainda disse que a Praça José Marcelino tornou um espaço de segurança para quem reside nos arredores e que a união de poder público, comerciantes, Polícia Militar e cidadãos ilheenses teria sido fundamental para a requalificação da Praça e por transformar o local em um espaço de convivência para as famílias, para visitantes e para quem trabalha na região diariamente. 

Falaram também a deputada Soane Galvão, que agradeceu e enfatizou a união das forças de trabalho – poder público, comerciantes da região, Polícia Militar e sociedade civil – destacando a importância de “filhos de Ilhéus”, trabalhando juntos para construir um município muito melhor e que isso leva à realização e concretização de sonhos e a Praça José Marcelino, junto da instalação da base do 1º Pelotão – Centro, é mais um sonho realizado e se felicitou por ver Ilhéus com as ruas tomadas por turistas, a cidade pulsando e usufruindo das melhorias trazidas nos últimos anos. A deputada frisou que “o comprometimento com o trabalho e segurança é muito importante para uma cidade como Ilhéus e para todo cidadão baiano”, afirmou a deputada

Veja Também  Médicas são maioria no quadro de profissionais do Materno-Infantil

E o prefeito Mário Alexandre, que ressaltou a importância das parcerias com os vereadores, com as entidades representantes do comércio, com a Polícia Militar  e passou a destacar a importância de uma praça requalificada e agora, com a presença da Polícia Militar, garantindo mais tranquilidade para todos ali da região. “Entregar essa praça pronta e requalificada e mais ainda, com um trabalho conjunto de tantas forças vitais para o município, é uma grande alegria. Tenho certeza que a para a população local, para o comércio daqui e das proximidades, a praça e principalmente a base do 1º Pelotão – Central são aparelhos de essenciais colaborações, visto que agora, podemos ter a certeza de um espaço seguro. Entregar essa ação é ter a sensação de que estamos próximos de quem ama a nossa Ilhéus, tanto como nós amamos”, falou o prefeito.

A segurança também chega às praias ilheenses  

Na ocasião da entrega da Praça José Marcelino requalificada, bem como da base do 1º Pelotão – Centro, a Prefeitura de Ilhéus também entregou quatro quadriciclos, sendo três deles destinados à Guarda Civil e o outro, às equipes de Salva-vidas.

Sobre esta entrega, o secretário Marcelo Barreto comentou: “esses quadriciclos irão nos auxiliar na operação verão e, inicialmente, serão empregados nas praias de Ilhéus, a fim de ajudar a patrulhar as praias e assim, oferecer mais segurança aos nossos turistas e a nossa população”.

O prefeito Mário Alexandre também entregou um automóvel – pick-up Montana –  ao Serviço de Abordagem Social, com o objetivo de tornar mais humanizado e digno esse serviço de cuidar e dar assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS