back to top
spot_img
spot_img

Após Polêmicas, Obras do Novo Fórum de Ilhéus Iniciam no Jardim Atlântico

spot_img

Após intensas polêmicas sobre a doação de terreno protegido, o novo Fórum da Comarca de Ilhéus começa a ganhar forma no Jardim Atlântico. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) concedeu, em agosto, a licença ambiental para a construção, estabelecendo um prazo de dois anos para que o Tribunal de Justiça da Bahia execute as obras. Com 10 votos a favor e quatro contra, a resolução aprovada ressalta a importância de respeitar as condições ambientais.

A área de mais de 12 mil metros quadrados, doada pelo município ao TJ-BA, será o lar de um edifício com quatro pavimentos, que abrigará o Salão do Júri e as 19 varas da Comarca. Apesar da aprovação, a destinação do terreno gerou resistência entre moradores e ativistas, que argumentam que o espaço deveria ter permanecido como um jardim público. O Coletivo Preserva Ilhéus questiona a legalidade da doação, afirmando que ela contraria compromissos firmados em Ação Civil Pública.

Além das questões legais, a Resolução Condema nº 06/2024 impõe condicionantes ambientais, como a instalação de um sistema de drenagem pluvial e a utilização de pavimentação ecológica. Tais medidas visam minimizar impactos ambientais, refletindo um compromisso com a sustentabilidade. O futuro do Fórum de Ilhéus, portanto, se entrelaça com desafios jurídicos e ambientais, gerando um debate significativo sobre o uso do solo na região.

Confira imagens aéreas inéditas do canal Rogério Bezerra Drones que demonstram o início das obras no local:

Reprodução: Canal Rogério Bezerra, YouTube
Veja Também  Folia Sim, Assédio Não | Prefeitura de Ilhéus combate o assédio e violência contra a Mulher durante o Carnaval

spot_img
InícioDESENVOLVIMENTO URBANOApós Polêmicas, Obras do Novo Fórum de Ilhéus Iniciam no Jardim Atlântico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES
spot_img

aconteceu

MAIS VISTOS