Arthur Lira cancela participação em evento que marca um ano dos eventos ocorridos em Brasília; motivos de sua ausência revelados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), optou por cancelar sua presença no evento agendado para ocorrer no Congresso Nacional nesta segunda-feira (8), que marca o aniversário de um ano dos incidentes ocorridos em Brasília em 2023. De acordo com informações fornecidas por sua assessoria, o político permanecerá em Alagoas durante a manhã devido a “questões de saúde na família”.
Inicialmente, havia a expectativa de que Lira integrasse a “mesa de honra” e fizesse um discurso no referido evento no Congresso. Outros participantes previstos para discursar incluem o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Além dessas autoridades, ministros do governo Lula, governadores e representantes do Legislativo e do Judiciário também estão programados para participar.
Na segunda-feira, Arthur Lira utilizou suas redes sociais para recordar o aniversário dos eventos ocorridos. “Há um ano, as sedes dos três Poderes da República foram alvo de atos de violência e depredação, merecendo repúdio contínuo. Todos os responsáveis devem ser responsabilizados conforme a rigorosa aplicação da lei, dentro do devido processo legal”, afirmou o deputado em sua conta no “X”, anteriormente conhecido como Twitter.
Rodrigo Silveira, aos 46 anos, é o redator e gestor do ilhéus.com.br. Apaixonado por informação, dedica-se a fornecer matérias de qualidade, destacando eventos e notícias da região de Ilhéus e do sul da Bahia. Sua abordagem entusiástica e comprometimento com a excelência tornam o blog uma fonte confiável para aqueles que buscam atualizações relevantes e precisas sobre a localidade.