back to top
InícioBLOG DE NOTÍCIAS DE ILHÉUSCampeonato Intermunicipal 2024: Inscrições Abertas para a Histórica Competição de Futebol Baiano
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Campeonato Intermunicipal 2024: Inscrições Abertas para a Histórica Competição de Futebol Baiano

A atual temporada de 2024 traz novidades significativas para o cenário do futebol não profissional na Bahia, com a Federação Bahiana de Futebol anunciando a abertura das inscrições para o Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2024.

As ligas desportivas terão um período de quatro meses para formalizar a participação neste renomado torneio, considerado a “Copa do Mundo” do futebol baiano. O prazo para inscrições teve início em 23 de janeiro e se estenderá até 22 de maio.

Posteriormente, está programada a realização da Reunião do Conselho Técnico pela FBF, prevista para o mês de junho. O Campeonato Intermunicipal está agendado para ocorrer entre 21 de julho e 24 de novembro.

A expectativa para esta edição é novamente a presença de estádios lotados, além do potencial impacto na geração de empregos diretos e indiretos, bem como na revelação de novos talentos no campo. A competição, reconhecida como a maior no âmbito do futebol não profissional, possui uma história notável no que diz respeito à revelação de talentos.

Dentre os inúmeros jogadores que se destacaram no cenário nacional e internacional, destacam-se nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que deu início à sua carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, com início na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, revelado pelo selecionado de Castro Alves em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também pentacampeão pelo Brasil e com início na Seleção de Santo Antônio de Jesus em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e de clubes renomados como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; e Liédson, campeão da Libertadores da América em 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, iniciando sua carreira na Seleção de Valença.

Veja Também  REVÉILLON ANTURIOS É MARCADO PELO SUCESSO COM UMA ESTRUTURA IMPECÁVEL

Na temporada passada, em 2023, a Seleção de Itamaraju conquistou o pentacampeonato do Intermunicipal ao superar Porto Seguro na final. No confronto de ida, em Porto Seguro, Itamaraju venceu por 2 a 1, enquanto o jogo de volta, diante de sua torcida, garantiu o título com um empate em 1 a 1.

Para efetuar a inscrição, as ligas interessadas devem procurar o Departamento de Competições da FBF.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS