InícioCARNAVALFolia e alegria | Bloco 'As Muringuetes' arrasta multidão e abre Carnaval...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Folia e alegria | Bloco ‘As Muringuetes’ arrasta multidão e abre Carnaval Cultural em Ilhéus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Entrar no Grupo do Whatsapp - 73 9 9868-0000

Abrindo os festejos momescos, o bloco “As Muringuetes” arrastou uma multidão pelas ruas do Pontal, no último sábado (3). O público foi embalado pelo agito da Banda Abdias, que de cima do trio cantou grandes sucessos da música baiana. No palco principal, os foliões também curtiram o agito da Banda Axé Beach e Pierre Onassis – Afrodisíaco.

O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento e, com acolhimento, recebeu e retribuiu o carinho da população. “É festa, é cultura. Nós apoiamos os blocos de rua porque entendemos que as festas populares fazem parte da cultura e tradição da nossa cidade. São momentos de lazer para toda a família, com segurança e muita paz. É a diversão do nosso povo”, ressaltou Mário Alexandre.

O bairro carnavalizou e foi tomado por foliões fantasiados com trajes de todos os jeitos. Para o estudante Ramon Oliveira, “esse é um momento para encontrar a turma, dançar e deixar a preocupação de lado”, comentou. Nesta edição, a festa registrou recorde histórico de público.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar da Bahia realizaram a segurança durante todo evento. A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) organizou o trânsito na região e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibilizou corpo técnico e ambulâncias e banheiros químicos.

“Ilhéus é a minha segunda casa. Ilhéus tem uma passagem na minha carreira muito importante, uma cidade que tenho grande respeito. Espero continuar contribuindo com a minha música e fazendo a festa para o povo”, destacou Pierre Onassis.

Veja Também  100% de ocupação em hotéis e 69 voos confirmados durante Carnaval em Ilhéus

Contando com forte apoio da Prefeitura de Ilhéus, a proposta do bloco é manter a tradição do carnaval de rua do Pontal. A concentração para o desfile típico iniciou a partir do meio-dia, no largo da Avenida Lomanto Júnior.

Depois, percorreu as principais ruas do bairro, com a Coronel Pessoa, Treze de Maio e a Passarela do Álcool, e retornou à Avenida Lomanto Júnior, já à noite, onde as comemorações foram encerradas ao som da Banda Axé Beach e Pierre Onassis – Afrodisíaco.

Pôr do sol – Neste domingo (4), a partir das 17 horas, a festa continua na Avenida Lomanto Júnior. O público vai se divertir ao som de Jau, Samba Light e Realce, fechando com chave de ouro o primeiro final de semana carnavalesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS