A CDL de Ilhéus participa do Festival de Inovação, que começa nesta quarta-feira (15), reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do comércio local, da inovação empresarial e da transformação do ambiente de negócios na região. Durante toda a programação, a entidade manterá um estande para receber empresários, comerciantes e empreendedores interessados em conhecer seus serviços, benefícios e soluções voltadas ao desenvolvimento das empresas. 🤝
O grande destaque será o painel “Comércio Vivo: Como o comércio de Ilhéus pode inovar, competir e crescer em tempos de IA e mercado digital”, que acontece na sexta-feira (17), às 19h, no auditório da Uniodonto, na Avenida Soares Lopes. O encontro propõe uma reflexão sobre os impactos da Inteligência Artificial (IA), da transformação digital e das novas tecnologias no varejo, apresentando caminhos para que empresas locais aumentem sua competitividade em um mercado cada vez mais conectado.


O debate contará com a participação de Marcelo Oliveira, CEO do Grupo Lara, referência em expansão e inovação no varejo, e Thiago Braga, sócio do Grupo Tavares, especialista em gestão, liderança e crescimento empresarial. A mediação ficará por conta da empresária Rafaele Comin e do publicitário Thiago Motta, reunindo diferentes experiências para discutir desafios, oportunidades e estratégias voltadas ao futuro do comércio regional.
Mais do que um evento institucional, a iniciativa evidencia que investir em capacitação, tecnologia, liderança e inovação tornou-se essencial para que o comércio de Ilhéus acompanhe as mudanças do mercado. A troca de experiências entre empresários e especialistas fortalece o ecossistema empreendedor, incentiva novas oportunidades de negócios e contribui para uma economia local mais preparada para os desafios da era digital.
📢 Participe da conversa!
Você acredita que a Inteligência Artificial pode transformar positivamente o comércio de Ilhéus? Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe esta notícia e marque outros empresários e empreendedores para participar desse debate.
📊 Enquete
Na sua opinião, qual é o maior desafio do comércio de Ilhéus atualmente?
🔹 Adaptar-se às novas tecnologias e à IA.
🔹 Atrair mais clientes e aumentar as vendas.
🔹 Capacitar equipes e formar lideranças.
🔹 Competir com grandes marketplaces e o comércio online.

Marcelo Silveira | 39 anos | Administrador de Empresas com ênfase em Sistema de Informação . Desenvolvedor de Ilhéus.com.br | Itabuna.com.br
Criador do Sistema de Indexação de Conteúdo do PROJETO ILHÉUS 500 ANOS
E-Mail: marcelo@ilheus.com.br




