back to top
spot_img
spot_img
spot_img

Chegada do MSC Orchestra ao Porto de Ilhéus Interrompe Descarga do Navio Cacaueiro Rubina

Na manhã desta segunda-feira (17), o Porto de Ilhéus foi palco de um episódio que destaca a necessidade urgente da dragagem do local para garantir mais eficiência nas operações. O transatlântico MSC Orchestra, vindo do Rio de Janeiro, fez uma parada estratégica na cidade antes de seguir para Salvador. Para acomodar esse grande navio, o navio cargueiro Rubina teve que desatracar temporariamente, interrompendo o descarregamento de 16.000 toneladas de cacau provenientes da África. As cargas estavam destinadas a empresas como Barry Callebaut, Cargill e Olam, essenciais para o comércio global.

Este incidente ressalta a limitação de infraestrutura do Porto de Ilhéus, onde o Rubina atualmente se encontra fundeado no anteporto, próximo ao acesso da Bahia do Pontal. A situação aponta para a urgência de um projeto de dragagem no porto, que permitiria a atracação simultânea de embarcações, diminuindo a possibilidade de interrupções e impulsionando a competitividade de Ilhéus no mercado global.

Felizmente, a modernização do Porto de Ilhéus já está em andamento, com o apoio do Novo PAC, que financia o projeto de dragagem. A conclusão desse projeto trará benefícios não apenas para o setor logístico, mas também para a economia regional, tornando Ilhéus um hub portuário mais eficiente e conectado ao comércio internacional.

Veja Também  Ilhéus e Itacaré se destacam como principais destinos da Costa do Cacau em encontro Nacional
spot_img
InícioPORTO DE ILHÉUSChegada do MSC Orchestra ao Porto de Ilhéus Interrompe Descarga do Navio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES
spot_img

aconteceu

MAIS VISTOS