back to top
InícioBLOG DE NOTÍCIAS DE ILHÉUSCiclistas de Ilhéus participam de prova de 200 km no Espírito Santo
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ciclistas de Ilhéus participam de prova de 200 km no Espírito Santo

Sete ciclistas de Ilhéus participaram, no último sábado, dia 16/03, de uma prova de ciclismo de longa distância ou ultraciclismo no estado do Espírito Santo em que o objetivo era percorrer 200 km em um tempo máximo de 13 horas e meia.

Os atletas, seis homens e uma mulher, saíram em dois carros de Ilhéus na madrugada de sexta-feira ruma à Vitória do Espírito Santo para participar da prova realizada pelos Randoneiros Capixabas, uma organização especializada em provas longas de ciclismo.

Às 7:00 horas de sábado, dia 16/03, os ilheenses largaram junto com os demais ciclistas saindo do município de Vila Velha e passando, entre outros lugares, por Guarapari, Anchieta, Piúma e indo até a BR 101 (Rodovia Governador Mario Covas), de onde retornaram para o ponto de origem cumprindo um percurso total de 207 km, sob sol e calor muito forte.

Todos os sete ciclistas de Ilhéus, Clara Heloísa, Cleber Nascimento, Kennedy Brito, Heli Macena, “Du Mel”, Léo Rodrigues e Julio Gomes, concluíram o percurso com êxito, dentro do máximo de 13,5 horas previstas, pois neste tipo de prova não há pódium de chegada, mas sim certificação de conclusão válida da prova e o direito de disputar a próxima etapa, de 300 km para serem percorridos no máximo em 30 horas, que já está marcada para o próximo dia 18 de maio deste ano.

Veja Também  Gympass: Servidores Municipais de Ilhéus terão Auxílio Academia para cuidar da saúde

Os ciclistas Ilheenses já estão se organizando e treinando para a próxima etapa, que promete ser bem mais difícil, saindo de Vila Velha e indo até a fronteira do Espírito Santo com o Rio de Janeiro para imediatamente retornar ao ponto de origem neste novo Desafio de 300 km de pedaladas.

fotos / vídeos de autoria diversa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS