back to top
InícioFACULDADE DE ILHÉUSFaculdade de Ilhéus e Secretaria da Mulher lançam programa inovador de empoderamento...
spot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Faculdade de Ilhéus e Secretaria da Mulher lançam programa inovador de empoderamento feminino

A Faculdade de Ilhéus, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), lança o programa “Empoderando Mulheres, Transformando o Mundo”. Esta iniciativa visa oferecer uma ampla gama de serviços gratuitos às mulheres da cidade, promovendo o empoderamento feminino e contribuindo para a transformação social por meio de ações concretas e inclusivas. Entre os serviços oferecidos estão atendimentos odontológicos, jurídicos, psicológicos e programas de qualificação profissional, garantindo saúde bucal, apoio legal, cuidado mental e capacitação para o mercado de trabalho.

Carla Serafim, secretária da SPM, destaca a importância do projeto: “Diante de toda barbárie e violência que aflige às mulheres, nós, juntas, Faculdade de Ilhéus e Secretaria da Mulher, vamos oferecer tudo que for necessário para a vítima crescer, se empoderar e se desenvolver longe do agressor”. A iniciativa, idealizada pela professora Sandra Milanesi, busca fortalecer as mulheres vítimas de abusos, proporcionando-lhes ferramentas para reestruturar suas vidas longe de seus agressores.

Utilizando a estrutura da Faculdade de Ilhéus e contando com a parceria da Prefeitura, o projeto envolve uma rede de apoio incluindo a DEAM, Defensoria Pública e Ministério Público. Com slogans como “Ninguém tira minha paz”, “Ninguém tira minha liberdade”, “Ninguém tira meu sorriso” e “Ninguém tira minha dignidade”, o programa reflete os diversos serviços oferecidos, desde atendimento psicológico até cursos de qualificação profissional em Gastronomia, Estética e Cosmética.

Veja Também  Faculdade de Ilhéus amplia graduação na modalidade EaD no 2º semestre de 2024

O lançamento do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na sede da SPM e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da secretária da SPM, Carla Serafim, da professora Sandra Milanesi, diretora-geral da Faculdade de Ilhéus, a delegada da DEAM, Camila Rocha e sua equipe, das vereadoras Ivete e Enilda entre outros. Em julho, as coordenações da Faculdade e a equipe técnica da SPM se reunirão para definir as demandas, e em agosto, as mulheres começarão a ser atendidas. Com essa iniciativa, espera-se proporcionar às mulheres atendidas a possibilidade de recomeçar e retomar suas vidas com dignidade e autonomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

POST SEMELHANTES

aconteceu

MAIS VISTOS